Sexta-feira, Novembro 15, 2024
spot_img
InícioESPORTESDortmund tropeça e vê Bayern disparar na liderança da Bundesliga

Dortmund tropeça e vê Bayern disparar na liderança da Bundesliga

spot_img

Dortmund tropeça e vê Bayern disparar na liderança da Bundesliga

Disposto a não deixar o Bayern escapar na liderança da Bundesliga, o Borussia Dortmund visitou o Colônia com a missão de voltar para casa com os três pontos na bagagem. No entanto, os Aurinegros não fizeram uma grande partida, sucumbiram ao forte ataque dos donos da casa e voltam com apenas um ponto na bagagem.

Com o empate, o Borussia vê agora o Bayern escapar na liderança. Na segunda colocação, os Aurinegros somam 57 pontos, contra 63 dos Bávaros. Enquanto isso, o Colônia mantém-se na sétima colocação, com 40 pontos, vivo na briga por uma vaga pelas competições europeias. 

Jogo quente

Em partida que iniciou com alta qualidade, Borussia Dortmund e Colônia se propunham ao jogo de intensidade e ofensividade. As primeiras chances até foram dos donos da casa, mas as melhores oportunidades eram dos Aurinegros.

Aos seis minutos, Raphael Guerreiro, de fora da área, testou o goleiro Schwäbe, que fez ótima defesa, que impediu o primeiro gol do jogo. Aos oito, porém, o arqueiro não teve a mesma sorte. Depois de belíssimo lançamento de Bellingham, Wolf fez o facão e apareceu sozinho, bateu na saída do goleiro e abriu o marcador para o time de Dortmund: 1 a 0.

Apesar do gol sofrido, o Colônia não baixou suas linhas. Pelo contrário! O time da casa aumentou seu volume de jogo, embora deixasse espaços no campo de defesa. Disposto a empatar o jogo, os mandantes tentavam, mas ao mesmo tempo sofriam ameaças ao seu gol.

Aos 24 foi a vez do Dortmund atacar depois de blitz do Colônia. Haaland recebeu ótimo passe, encarou o zagueiro, driblou e bateu rasteiro na saída do goleiro. A bola acabou saindo, raspando a trave direita de Schwäbe.

Mesmo com os sustos, o Colônia não se intimidava e partia para o ataque, para tentar o gol de empate. Aos 35, após cruzamento vindo da esquerda, Modeste desviou de cabeça e a bola encontrou Andersson, que não desperdiçou a grande chance: 1 a 1.

Após o gol, o Colônia ganhou moral, dominava o Dortmund e não permitia que o adversário visse a cor da bola. Ao final da primeira etapa, o Dortmund deixou o gramado aliviado pelo prejuízo não ter sido maior.

Morosidade de ambos os lados

Na volta para a segunda etapa, o Borussia Dortmund tentou acelerar o jogo, mas ainda buscando explorar os contra-ataques. Enquanto isso, o Colônia atacava forte, formava sua blitz, mas descuidava do campo ofensivo, oferecendo espaço para os visitantes assustarem o goleiro Schwäbe.

Apostando na velocidade de seus pontas, os Aurinegros tentavam as jogadas rápidas para furar a linha defensiva dos donos da casa. Aos dez minutos, o grande susto! Haaland recebeu sozinho, cara a cara com o goleiro, mas, desequilibrado, acabou chutando fraco, na direção do arqueiro, desperdiçando grande oportunidade.

Com o passar dos minutos, as duas equipes pareciam satisfeitas com o empate, demonstrando pouca capacidade de reação para conseguir quebrar as linhas de marcação e avançar em direção ao gol. Ao fim, o ponto para cada lado ficou de bom tamanho, dadas as circunstâncias do confronto.

 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img