Sábado, Janeiro 18, 2025
spot_img
InícioESPORTESLiverpool sofre, mas consegue vitória magra para classificar na Copa da Inglaterra

Liverpool sofre, mas consegue vitória magra para classificar na Copa da Inglaterra

spot_img

Liverpool sofre, mas consegue vitória magra para classificar na Copa da Inglaterra

Pelas quartas de final da Copa da Inglaterra, o Liverpool foi visitar o Nottingham Forest na busca pela vaga nas semifinais. Contudo, os Reds encontraram um adversário valente e disposto a encarar o gigante inglês.

Ao final, porém, o Liverpool conseguiu vencer pelo placar mínimo, por 1 a 0, e assim conquistar a sua classificação à próxima fase da competição mais antiga do país para enfrentar o Manchester City.

Jogo equilibrado

A partida começou em alta voltagem. Tanto Nottingham Forest, como Liverpool partiam para cima e tentavam o gol a todo o instante. Apesar da intensidade, nenhum dos dois times conseguiu criar ao ponto de ficar em clara situação de arremate ao gol.

O chute de maior perigo na parte inicial do jogo só aconteceria aos 13 minutos. Tsimikas dominou ótima bola pelo lado esquerdo e, de longe, arriscou, levando bastante perigo ao gol de Horvath.

O Liverpool tinha o domínio do jogo e controlava as ações ofensivas. No entanto, os visitantes não conseguiam levar perigo a Horvath em chances claras para abrir o marcador e tranquilizar a equipe.

Aos 21, inclusive, os Reds levaram verdadeiro susto. Lolley dominou pela direita, carregou e, de canhota, disparou o chute que passou ao lado do gol de Alisson. Aos 27 veio a resposta do Liverpool. Firmino recebeu excelente passe, avançou e, cara a cara com o goleiro, o brasileiro foi prejudicado pelo próprio preciosismo, ao tentar a cavadinha e perder a chance de abrir o placar.

Após o gol perdido por Firmino, o Liverpool não se insinuou. O cansaço acabou batendo na equipe de Klopp, que não era ameaçado, mas tampouco ameaçava os donos da casa.

Acelerar para marcar

Na volta dos vestiários, o segundo tempo iniciou com troca de golpes de ambos os lados. O Nottingham Forest foi para cima nos minutos iniciais, mas viu o Liverpool devolver os ataques, principalmente sob a tutela de Chamberlain e Diogo Jota.

Por conta da nítida dificuldade, Klopp decidiu intervir e promoveu quatro trocas, colocando Luís Dias, Thiago Alcântara, Henderson e Minamino, a fim de furar o forte bloqueio armado pelos donos da casa.

Aos 30, a grande jogada do segundo tempo surgiu, vinda dos pés do Nottingham Forest. Após bom contra-ataque encaixado, a bola foi lançada para Zinckernagel, que bateu tirando demais do goleiro Alisson, desperdiçando ótima oportunidade de abrir o marcador.

Já aos 33, o Liverpool devolveu, mas com muito mais capricho. Após cruzamento de Tsimikas, Diogo Jota apareceu atrás da defesa e com pequeno toque conseguiu abrir o placar: 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o Liverpool tirou o pé do acelerador, mas viu o Nottingham Forest crescer no jogo. A briga era boa, mas, ao final, acabou vencida pelo Liverpool, que confirmou a sua classificação.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img