Sexta-feira, Novembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESNo embalo da dupla mortal, Tottenham deixa o West Ham para trás

No embalo da dupla mortal, Tottenham deixa o West Ham para trás

spot_img

No embalo da dupla mortal, Tottenham deixa o West Ham para trás

Usando muito bem sua dupla mortal, formada por Harry Kane e Son, o Tottenham levou a melhor diante do West Ham, no dérbi londrino deste domingo, e venceu em casa, por 3 a 1. 

Com a vitória, os Spurs chegam a 51 pontos, três a menos que o quarto colocado, Arsenal, que por sua vez tem uma partida a menos. Os Hammers estacionam em sexto, com 48. 

O poder da pressão alta

Os dois times começaram a partida com uma pressão em blocos altos muito eficiente. O Tottenham sufocou o rival aos oito minutos e, após roubada de bola de Doherty, Kane mandou para Son no meio da área, mas quem desviou foi Kurt Zouma, marcando contra. 

O West Ham quase respondeu da mesma forma, também pressionando alto e recuperando a bola próximo da área. Michail Antonio teve chance clara na área e buscou chute cruzado, e a bola passou raspando a trave. 

Um contraponto dos efeitos positivos da pressão alta é o espaço que fica nas costas da defesa. Se a transição defensiva for lenta… Os Spurs usaram bem isso em contragolpe puxado por Kulusevski, que tabelou com Kane e deixou bola limpa para Son na área. O sul-coreano, dessa vez, conseguiu o arremate, e acertou a trave. 

Peça-chave para aproveitar o espaço nas costas da defesa dos Hammers, Harry Kane descolocou um grande passe para Son aos 25. Atacando o espaço atrás de Zouma, o sul-coreano saiu na cara do gol e finalizou com força para estufar a rede. 

O West Ham sentiu um pouco o gol, mas aproveitou a bola parada para voltar ao jogo. Cresswell cobrou escanteio, Dawson desviou e Benrahma apareceu no segundo poste para completar para a rede.

A dupla mortal

O Tottenham não recuou na volta para o segundo tempo, seguiu com a mesma estratégia e voltou a usar bem suas principais peças. Em contragolpe puxado por Son, Kane acabou recebendo na área e saiu cara a cara com Fabianski, que conseguiu fechar bem o gol. 

Apesar de ter conseguido uma boa chance com Antonio na área (o atacante chutou para fora), o West Ham não conseguia reverter o quadro da partida, e seguia sofrendo com as descidas do rival pelo lado direito (da defesa). Para os Spurs, faltava finalizar mais. 

Reguilón, que se juntava a Son nos avanços pela canhota, teve boa chance aos 31 minutos. O lateral avançou com liberdade e pisou na área, mas chutou fraco e parou em Fabianski. 

Kane teve chance de matar o jogo aos 34. Hojbjerg enfiou grande passe por elevação para o artilheiro, que saiu na cara do gol, mas chutou por cima. O time de Conte vacilou para matar o jogo, empilhou chances perdidas, até que, já aos 43, Son conseguiu o terceiro gol: Kane desviou lançamento de Lloris e o atacante sul-coreano invadiu a área e tirou do goleiro para fechar a conta. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img