PSG joga mal e sofre goleada do Monaco pelo Campeonato Francês
A maré negativa segue à todo vapor no Paris Saint-Germain. Na manhã desse domingo (20), os comandados de Maurício Pochettino visitaram o Monaco, no Stade Louis-II, e saíram de campo derrotados por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Ben Yedder (2x) e Volland. O confronto era válido pela 29ª rodada do Campeonato Francês.
Mesmo com a derrota sofrida, o PSG segue com folga na liderança. O time parisiense criou uma larga gordura na ponta do Campeonato Francês, e tem 15 pontos a mais que o segundo colocado Olympique de Marseille, que somou 50 pontos. Já o Monaco encerrou a sequência de resultados ruins, e foi aos 44 pontos, na sétima posição.
Saiu barato para o PSG
O Paris Saint-Germain teve um primeiro tempo para ser totalmente esquecido no Stade Louis-II. Por outro lado, o Monaco, donos da casa, tiveram a melhor atuação dos últimos jogos e poderiam ter ido para o intervalo com uma vantagem bem larga no placar.
Com apenas dez minutos de bola rolando, o Monaco já havia criado duas oportunidades claras de gol e poderiam ter largado na frente. A primeira delas foi com Fofana, que chutou rasteiro para boa defesa de Donnarumma. Já no outro lance, o brasileiro Jean Lucas fintou a marcação dentro da área e tinha o gol totalmente aberto na frente, mas acabou errando a finalização.
Aos 21 minutos, novamente o brasileiro Jean Lucas levou perigo ao gol do Paris Saint-Germain. Mais uma vez, o volante recebeu a bola completamente livre na entrada da área e teve tempo para finalizar com tranquilidade. Porém, bem posicionado, Donnarumma fez boa defesa.
Depois de tantas oportunidades criadas, o Monaco finalmente chegou ao primeiro gol, aos 25 minutos. Fofana fez boa jogada pela direita, e cruzou para o meio da área. O capitão Ben Yedder adiantou a marcação do defensor do PSG, e desviou a bola para o fundo das redes com a perna direita.
Depois do gol sofrido, o PSG esboçou uma melhora na partida, já nos minutos finais de jogo, mas não conseguiu chegar ao empate. Neymar cobrou uma falta com perigo, e Hakimi finalizou cruzado minutos depois. Em ambos os lances, o goleiro Nubel fez grandes defesas.
PSG melhora, mas perde
Na volta do intervalo, o Paris Saint-Germain mostrou uma postura diferente da apresentada na primeira etapa. O time de Pochettino buscava fazer uma pressão na saída de jogo do adversário, além de manter mais a posse de bola no campo ofensivo.
Aos cinco minutos, Mbappe teve chance de ouro para empatar a partida. Neymar deu passe na medida para o francês, que driblou o goleiro, mas na hora da finalização acabou indo mal. O camisa 7 tinha o gol aberto na frente, mas desperdiçou.
Mesmo com a melhora do PSG, quem fez o segundo gol foi o Monaco. Ben Yedder e Aguilar tabelaram, e a bola acabou sobrando para o atacante alemão Volland, que entrou no segundo tempo. Ele não desperdiçou a oportunidade, e ampliou a vantagem dos donos da casa na partida.
O Monaco ainda teve tempo para transformar a vitória em goleada. Isso porque, aos 35 minutos, Kimpembe acabou derrubando Volland, em carrinho por trás, dentro da área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Ben Yedder cobrou mal, mas Donnarumma não conseguiu defender. Era o terceiro e último gol da partida.
Fonte: Ogol
Comentários