Alan diz que é ‘impraticável’ pagar reajuste de 33% aos professores
Anuncie Aqui
Alan diz que é ‘impraticável’ pagar reajuste de 33% aos professores
A greve dos professores que hoje completa uma semana pode se prolongar em Dourados. A categoria quer reajuste de 33,24% garantido pela Lei do Piso, mas o prefeito Alan Guedes diz que esse valor é “impraticável”.
“Hoje, nossa proposta de 18% vai faltar para chegar no total. Mas a gente avalia que do ponto financeiro e fiscal é impraticável [aumentar mais]. Não temos condições fiscais de implementar”, afirmou Guedes em entrevista na manhã de hoje, após solenidade de inauguração de auditório na UEMS.
Conforme o prefeito, o Piso Nacional gera reflexos ao longo da carreira e é importante apresentar um piso para 40 horas e isso a prefeitura já fez.
Alan Guedes argumentou que assumiu a prefeitura (janeiro de 2021) com mais de 50% da receita com despesas com servidores públicos, perto do limite prudencial, diminuindo para 48%. Contudo, hoje já subiu para 49,2%.
Não avança
As negociações não avançaram e não há previsão de retomada de conversa entre os educadores e o prefeito Alan Guedes.
Última reunião aconteceu na quinta-feira, dia 17, e a prefeitura manteve proposta de 17,8% de reajuste aos professores, a ser pago em três parcelas: 8% em abril, 7,5% em agosto e 2,39% em dezembro. Os professores rejeitaram e seguem em greve por tempo indeterminado.
Fonte: Dourados Agora
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários