Como pedir reembolso no AliExpress?
É cada vez mais comum para os brasileiros fazer compras em plataformas de comércio eletrônico como o AliExpress. Além da vasta gama de produtos, o preço costuma ser outro atrativo do serviço.
Caso tenha problemas no meio do processo, saiba que é possível abrir uma disputa com o vendedor para solicitar o reembolso de uma compra feita com boleto bancário, cartão de crédito ou débito.
A disputa é uma forma do comprador alertar o AliExpress que está com problemas na sua compra. É através dela que o reembolso pode ser solicitado.
Como a maioria dos produtos são enviados da China e outros países, o serviço adota um período de proteção de compra, que vale pelo tempo estimado de entrega da encomenda.
Vale ressaltar que a disputa só pode ser aberta após o fim desse período. Para saber como funciona, acompanhe o passo a passo abaixo.
Passo 01: ao acessar a página do AliExpress, vá até a seção ‘Minha Conta’ e clique em ‘Meus Pedidos’;
Passo 02: na próxima tela, clique em ‘Detalhes do pedido’ na compra que deseja pedir o reembolso;
Veja também como verificar o código de rastreio no AliExpress.
Passo 03: em seguida, clique na opção ‘Abrir Disputa’.
Importante: as disputas só podem ser abertas até 15 dias após confirmar o recebimento dos seus itens!
Passo 04: para pedir o reembolso, selecione a opção ‘Reembolso somente’ na próxima etapa.
Passo 05: marque se recebeu ou não o produto e explique o motivo do pedido de reembolso em detalhes na caixa de descrição.
Passo 06: no fim, confira os dados informados e clique em ‘Enviar’ para confirmar a solicitação.
Pronto! Agora você já sabe como solicitar o reembolso de uma compra no AliExpress. Vale informar que o processo de análise demora de 5 a 15 dias e pode ser necessário enviar mais detalhes sobre a sua compra até receber o seu dinheiro de volta.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários