Desenvolvedora confirma novo The Witcher com Unreal Engine 5
A desenvolvedora CD Projekt Red, responsável pelos games da franquia The Witcher, confirmou um novo capítulo para a história, que utilizará Unreal Engine 5.
A CD Projekt anunciou uma parceria estratégica com a Epic Games que fará com que o próximo The Witcher, assim como outros games futuros da desenvolvedora polonesa, sejam construídos com tecnologia Unreal Engine. Até então, o estúdio vinha utilizando tecnologia RedEngine por mais de uma década, começando com o game The Witcher 2: Assassins of Kings, lançamento de 2011.
“É vital para a CD Projekt Red ter a direção técnica para nosso próximo jogo decidida a partir da fase mais cedo possível, já que no passado, nós gastamos muitos recursos e energia para evoluir e adaptar a RedEngine com cada lançamento subsequente,” afirmou Paweł Zawodny, diretor de tecnologia da CD Project Red.
Assim, com a parceria entre CD Projekt e Epic Games, a desenvolvedora trabalhará em conjunto com a Epic para garantir que a tecnologia Unreal Engine possa ser ainda mais desenvolvida para as necessidades de um novo jogo em mundo aberto.
Leia mais!
“A Epic está desenvolvendo o Unreal Engine 5 para permitir que as equipes criem mundos abertos dinâmicos em uma escala e nível de fidelidade sem precedentes. Estamos profundamente honrados com a oportunidade de fazer parceria com a CD Projekt Red para ampliar os limites da narrativa interativa e da jogabilidade, e esse esforço beneficiará a comunidade de desenvolvedores nos próximos anos”, afirmou Tim Sweeney, CEO e fundador da Epic Games sobre a nova parceria.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Amazon Prime também é feito para jogadores!
Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis,
uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais
com sua assinatura Prime.
Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.
Fonte: Olhar Digital
Comentários