Em clássico de tempos distintos, Flu bate Botafogo e abre vantagem na semifinal
Fluminense deu um importante passo rumo à final do Campeonato Carioca. Na noite desta segunda-feira, o Tricolor encarou o Botafogo, no Nilton Santos, e, após dois tempos bem distintos, contou com gol de Jhon Arias para vencer por 1 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Abel Ferreira (por ter tido melhor campanha na primeira fase) pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, que acontece no próximo domingo, no Maracanã, que avança para encarar o Flamengo na grande decisão.
Faltou futebol…
Nos primeiros minutos, o clássico deu indícios de que seria movimentado. Logo aos três, após boa descida de Daniel Borges, Chay recebeu em profundidade, encarou a marcação na área e bateu com perigo.
Pouco depois, entretanto, os indícios não se concretizaram. Muito brigado, o duelo não engrenou e as chances se tornaram escassas. O Fluminense teve mais a bola, mas pouco conseguiu se aproximar da área adversária.
Já o Alvinegro tentou explorar as saídas em velocidade, mas, com problemas na execução das jogadas, também não criou grandes problemas para a meta defendida por Marcos Felipe.
Para se ter uma ideia da baixa intensidade e nível técnico da primeira etapa, a primeira chance clara da partida só foi surgir aos 47 minutos. Após perde e ganha na entrada da área do Flu, Luiz Fernando entrou trombando na área e tentou o chute. Marcos saiu bem do gol e manteve o zero no placar.
Clássico melhora, Arias marca e Flu vence
Com uma outra voltagem na segunda etapa, Botafogo e Fluminense protagonizaram um outro jogo na segunda etapa. Aos quatro, após bola cruzada da direita, Matheus Nascimento aproveitou sobra e mandou no cantinho, tirando tinta da trave.
Mais intenso, o Glorioso ocupou bem os espaços e criou dificuldade para o Tricolor, que só conseguiu impor no último terço da partida, após as alterações realizadas por Abel Braga. Aos 30, Ganso acionou Nonato, que dominou na área e bateu firme para grande defesa de Diego Loureiro.
Pouco tempo depois, após cobrança de escanteio da direita, a defesa botafoguense não cortou e a bola se ofereceu para o jovem Matheus Martins, que colocou Loureiro para trabalhar mais uma vez.
Sentindo o bom momento, o Tricolor das Laranjeiras aumentou o volume, passou a encurralar o Botafogo e chegou ao gol da vitória. Aos 36, após boa troca de passes pelo meio, Yago Felipe enfiou boa bola para Jhon Arias, que chutou cruzado e garantiu a vantagem para o Flu na semifinal: 1 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários