Flamengo sai na frente, mas Ferroviária busca empate na Fonte Luminosa
Após vencer as duas primeiras rodadas, a Ferroviária deixou para trás seus primeiros pontos no Brasileiro Feminino. Diante do Flamengo, na Fonte Luminosa, a Locomotiva foi melhor, construiu as melhores chances, mas pecou na pontaria e ficou apenas no 1 a 1.
Com o resultado, as Guerreiras Grenás chegam a sete pontos, mantêm a invencibilidade e ocupam a terceira colocação da competição. Do outro lado, o Rubro-Negro, que também segue invicto, soma cinco e figura na sexta posição.
Um gol para cada lado
Jogando em casa, a Ferroviária tomou a iniciativa e partiu para cima do Flamengo. Logo aos oito, Suzane inverteu bem o jogo para Eudimilla, que recebeu espaço e bateu firme, carimbando o travessão das visitantes.
Do outro lado, as Meninas da Gávea adotaram uma postura mais reativa, buscando incomodar nos contra-ataques. Aos 20, a estratégia funcionou. Após rápida escapada pelo meio, Maria Alves foi acionada pela direita, invadiu a área e bateu cruzado, abrindo o placar na Fonte Luminosa.
Sem sentir o golpe, a Locomotiva seguiu mais intensa na partida. Com muito volume, o time da casa empurrou o Fla para trás e, ainda no primeiro tempo, conseguiu o empate. Aos 47, após cruzamento da direita, a bola ficou viva na área rubro-negra e Eudimilla bateu no cantinho para deixar tudo igual.
Na volta do intervalo, o panorama seguiu praticamente o mesmo. Mais intensa, a Ferroviária manteve a pressão pela virada e acumulou chances. Aos cinco, Eudimilla tentou pela direita e bateu com desvio. A bola foi na rede, mas pelo lado de fora.
Apesar do domínio, a Ferrinha seguiu com problemas na pontaria. Quando conseguiu acertar a meta, o time da casa parou em Kaká. Aos 31, após bom cruzamento de Laryh, Victória Liss apareceu livre e bateu firme para grande defesa da goleira rubro-negra.
Sem conseguir encaixar as transições, o Flamengo pouco incomodou a defesa adversária no segundo tempo e se livrou por muito pouco de levar a virada. Já nos acréscimos, após bate e rebate, Aline Milene recebeu completamente livre na área e bateu rasteiro. Atenta, Kaká defendeu com os pés e sacramentou a igualdade em Araraquara: 1 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários