Buick, clássica marca de luxo da GM, está mudando de logo
A Buick, uma das primeiras marcas americanas de automóveis e empresa que estabeleceu em 1908 a General Motors (sua atual proprietária) está mudando o logo. Um documento encontrado no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO), registrado em 16 de março, traz a novidade.
Confirmando a adoção do novo logotipo (as primeiras informações são de que a montadora não confirmou essa mudança) será a segunda vez na última década em que a Buick revisará a insígnia de três escudos. Em 2015, a marca anunciou uma mudança de design que na época apresentava elementos em forma de asa e trouxe o retorno dos escudos tricolores. O logo estreou no sedan Buick LaCrosse de 2017 e depois proliferou em toda a linha a partir do ano modelo de 2018.
Leia também:
O logotipo de três escudos da Buick remonta a 1959, com um único design de escudo usado desde 1937. Em sua forma atual, foi levemente ajustado, mas mantido semelhante desde 1990, apresentando um escudo vermelho, um prateado e um azul.
Conforme traz a patente no USPTO, os três escudos surgem em um possível formato bidimensional retroiluminado, estando separados e lado a lado, em vez de escalonados diagonalmente dentro de um anel (que foi removido). A faixa diagonal dentro de cada escudo também foi trocada por uma linha descendente.
O registro da marca não menciona se o novo logotipo terá cores ou será monocromático. A Buick já usou logotipos monocromáticos antes, por sinal. Ao longo de sua história, foram mais de 15 logos diferentes adotados pela marca.
Segundo traz a documentação, o novo logotipo estará trabalhando em vários campos, desde chaveiros e óculos até canecas, camisetas de golfe, roupas e guarda-chuvas. E claro, conforme está no documento oficial de patente, o novo logo está vinculado a “veículos automóveis, nomeadamente automóveis”.
Não há indicação de quando a marca anunciará oficialmente o novo logo, mas com uma nova substituição do Buick Regal prevista para 2023, esse pode ser o primeiro modelo a exibir a novidade. Há também a possibilidade de vermos o novo logotipo em veículos SUV da marca na mesma época – sem contar que os três escudos lado a lado poderão chegar acompanhando uma nova estratégia de eletrificação da Buick.
O pedido de marca ainda precisa ser atribuído a um examinador, o que leva cerca de seis meses. Um potencial modelo futuro, como o Electra totalmente elétrico, pode ser o modelo escolhido para ostentar o novo logo. Isso porque a GM, no final do ano passado, registrou a marca “Buick Electra”.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários