Confira calendário do Saque Extraordinário do FGTS
A partir do dia 20 de abril, em menos de um mês, trabalhadores nascidos no mês de janeiro poderão sacar até R$ 1 mil do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O valor de cada pessoa depende do saldo que ela tenha no fundo, considerando soma de valores disponíveis em todas as contas.
A Caixa Econômica Federal (CEF) divulgou o calendário do Saque Extraordinário. As datas são dadas de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. Assim, o saque pode ser realizado até o dia 15 de dezembro deste ano.
Se quem nasceu em janeiro pode sacar já a partir de 20 de abril, dez dias depois começa a vez daqueles trabalhadores nascidos em fevereiro para retirar o dinheiro do FGTS. Confira abaixo o calendário completo:
O valor disponível poderá ser consultado pelos trabalhadores a partir do dia 8 de abril. Cerca de R$ 30 bilhões serão liberados para aproximadamente 42 milhões de trabalhadores brasileiros com direito ao saque, de acordo com o banco.
O dinheiro será creditado na Conta Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela Caixa em nome dos trabalhadores. Logo que receber o dinheiro do FGTS, os trabalhadores poderão utilizar o cartão virtual para pagamentos em lojas, sites e aplicativos, pagar com QR Code em maquininhas, pelo aplicativo Caixa Tem.
Também é possível pagar boletos direto pela conta. Há ainda a possibilidade, para aqueles que assim desejarem, de transferir o dinheiro via Pix para outras contas bancárias. Quem quiser o dinheiro físico, é possível efetuar o saque nos terminais de autoatendimento da Caixa e em casas lotéricas.
Quem não quiser fazer o Saque Extraordinário do FGTS deve informar, pelo aplicativo do fundo de garantia ou em agências do banco federal. Dá ainda para anular o crédito automático, nos mesmos canais, até o dia 10 de novembro deste ano. Se não mexer no dinheiro até 15 de dezembro, ele retorna à conta.
A CEF alerta ainda que não envia mensagens pedindo senhas, dados e informações pessoais. O banco também não envia links ou pede confirmação de dispositivo ou acesso à conta por e-mail, SMS ou WhatsApp.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários