Covid-19: China decide isolar 9 milhões de pessoas para conter surto de infecções
A China está passando por um novo surto de Covid-19 e está tomando medidas para evitar que os casos se espalhem. A nova decisão prevê o confinamento da cidade de Shenyang, um polo industrial com cerca de 9 milhões de habitantes.
A cidade registrou 47 contágios nesta terça-feira (22), enquanto o país diagnosticou cerca de 4,7 mil casos. Os moradores de Shenyang devem permanecer em suas casas e só poderão sair nas ruas com um teste negativo feito, pelo menos, nas 48 horas anteriores.
Leia também!
O projeto “Covid zero” do governo chinês busca erradicar focos de infecção com confinamentos direcionados e realização de testes em larga escala. No entanto, a preocupação com a economia é constante. Em Shenyang, por exemplo, a fábrica da BMW deverá suspender as atividades.
No último sábado, a China registrou duas mortes por Covid-19, as primeiras em mais de um ano causadas pelo SARS-CoV-2. O presidente chinês, Xi Jinping, pediu que as autoridades continuem com a manutenção da política de “Covid zero”.
Para evitar os fechamentos completos, algumas cidades estão adotando a estratégia de isolar prédios ou bairros específicos. A cidade de Shenzhen, anunciou nesta semana a suspensão do confinamento que deixou cerca de 17,5 milhões de pessoas em casa.
Na ocasião, moradores de comunidades residenciais não podiam sair de casa e estavam sujeitos a uma rodada com três testes para comprovar a presença do SARS-CoV-2 no organismo. Os serviços de ônibus e metrô da cidade também haviam sido suspensos.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários