Cruzeiro vence Athletic e consegue boa vantagem na semifinal do Campeonato Mineiro
Com gols no início dos dois tempos, o Cruzeiro conseguiu uma grande vantagem ao bater o Athletic por 2 a 0, no Mineirão, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Os gols do jogo foram marcados por Eduardo Brock e Edu.
A partida de volta, com mando do Athletic acontece já neste fim de semana, no sábado, 26, às 16h30. A Raposa tem uma boa vantagem para chegar à final.
Raposa na frente
Os primeiros minutos de jogo aconteceram inteiramente no campo de ataque do Cruzeiro, que trocou passes, rondou a área e conseguiu faltas próximas ao gol. Foi assim que abriu o placar aos 7, com o zagueiro Eduardo Brock, que cobrou falta da meia-lua com um chute muito forte, que só parou no ângulo.
Com a vantagem, o Cruzeiro passou a trocar passes e manter o controle, mas sem acelerar tanto. O Athletic também não fez tanta questão de marcar alto e atrapalhar a vida do time celeste. O placar quase foi ampliado aos 13, quando Edu recebeu na área, bateu forte e parou em ótima defesa de Pedrão. O centroavante levou perigo mais uma vez aos 19, quando desviou chutão do goleiro e a bola foi para fora.
Mesmo com o Cruzeiro ainda melhor, o Athletic ficou mais solto em campo e a partida ficou animada. Aos 25, a primeira chance dos visitantes, quando Wallison cruzou da direita e na marco do pênalti, Alason cabeceou com perigo para fora. A Raposa respondeu aos 33, quando Vitor Roque avançou, mandou para área e a bola sobrou livre para Waguininho, que bateu por cima.
O Athletic marcou alto e tentou complicar a vida do Cruzeiro na reta final do primeiro tempo. Após sofrer um pouco, o time celeste conseguiu voltar a chegar bem no ataque e teve chances de ampliar. Aos 41, Vitor Roque fez linda jogada e bateu com perigo para fora. Aos 43, após longa troca de passes, Edu recebeu na área e cabeceou por cima.
Gol cedo sacramenta
Com menos de um minuto, o Athletic chegou a empatar o jogo, quando Alason recebeu cruzamento, ficou de frente para Rafael e marcou. No entanto, o impedimento foi marcado. Apenas três minutos depois, Edu ampliou para o Cruzeiro ao aproveitar o rebote do chute de Canesin. O lance chegou a ser anulado em campo, mas foi validado após checagem do VAR. Vantagem ampliada.
O gol cedo no segundo tempo deixou a partida completamente confortável para o Cruzeiro. O Athletic até teve a bola, mas sem criar muitas chances. O time celeste quase ampliou aos 15, mas o chute de Edu foi tirado em cima da linha por um defensor da equipe visitante.
As melhores chances seguiram sendo do Cruzeiro. Aos 24, Canesin pegou a sobra na intermediária, bateu forte e Pedrão espalmou para escanteio. Aos 27, Rômulo colocou na área e Vitor Roque cabeceou para fora, mas com perigo. A Raposa então seguiu trocando passes em alguns momentos, se defendendo em outras, mas sempre sem sofrer tanto.
O Athletic até tentou marcar alto e atrapalhar o Cruzeiro, que seguiu tranquilo em campo e apesar de cometer algumas faltas na intermediária, continuou sem ver sua vantagem ameaçada. Já na reta final, para tranquilizar ainda mais a sua torcida, o time celeste trocou passes até o último apito e garantiu um bom resultado.
Fonte: Ogol
Comentários