De virada, São Paulo goleia São Bernardo para ser primeiro semifinalista do Paulistão
O placar pode até dar a entender que o São Paulo teve vida fácil, mas o 4 a 1 contra o São Bernardo, no Morumbi, pela Campeonato Paulista, não veio com tanta simplicidade. O Tricolor sofreu contra o goleiro Alex Alves, saiu atrás já no segundo tempo, mas contou com um jogador a mais para virar e golear.
A partida foi válida pela fase quartas de final do Campeonato Paulista. Outros três jogos durante a semana irão definir os outros semifinalistas da competição.
São Paulo perde oportunidades
No Morumbi, o São Paulo foi completamente para o ataque e esteve com suas linhas altas nos primeiros minutos. O Tricolor conseguiu ter a bola, encontrar espaços e pisar na área adversária, mas a primeira grande chance foi do São Bernardo. Aos 9, em contrara-ataque, Paulinho Moccelin avançou pela direita e virou para Igor Fernandes, que puxou para dentro e bateu cruzado para boa espalmada de Jandrei.
Pouco mudou nos minutos seguintes. O São Paulo seguiu mostrando boa intensidade e presença no campo de ataque, mas sem construir uma chance clara de gol e sequer finalizar em direção a meta defendida por Alex Alves. Já no contra-ataque, o São Bernardo voltou a chegar bem, aos 17, Vitinho recebeu pelo lado esquerdo, invadiu a área, tentou colocar no contra-pé de Jandrei, mas bateu para fora.
A pressão do São Paulo, que em certo momento chegou a ter todos os seus jogadores – exceto Jandrei – no campo de ataque. Aos 31, Pablo Maia pegou a sobra, chutou muito forte de fora da área e Alex Alves fez importante defesa. O Tricolor recebeu um presente aos 34, quando o goleiro visitante saiu mal, perdeu a bola e dentro da área, sem goleiro, Rodrigo Nestor chutou forte, por cima, e perdeu uma enorme chance.
O Tricolor foi bem mais uma vez aos 39, em lance que Luciano recebeu após corta-luz de Éder, chutou forte e o goleiro do São Bernardo espalmou para escanteio. O atacante do São Paulo parou em Alex Alvez mais uma vez aos 41, quando aproveitou cruzamento de Alisson e emendou uma bonita bicicleta no cantinho.
A pressão do São Paulo continuou enorme e Alex Alves virou herói da partida com grandes defesas. Aos 43, ele fez outras excelente intervenção em chute forte e alto de Éder já dentro da área. Apesar das boas chances, o placar não foi alterado no primeiro tempo.
Uma goleada inesperada
O começo do segundo tempo foi muito nervoso, com confusão entre os jogadores e reclamação de um possível pênalti para o São Bernardo que chegou a ser analisado pelo VAR. Mas os visitantes foram efetivos e complicaram a vida do São Paulo aos 7 minutos. No lance, Reinaldo perdeu a bola no campo de defesa, Cristovam acionou Matheus Davó, que finalizou duas vezes para vencer Jandrei e abrir o placar.
O São Paulo então foi com tudo para evitar a zebra. Aos 11, Luciano chegou a ter um gol anulado por impedimento. Aos 16, ele também teve no boa chance, e em chute forte parou em Alex Alves. A pressão então deu resultado e aos 20, o Tricolor deixou tudo igual na redenção de Nestor, que apareceu livre na área após cruzamento de Rigoni e acertou o canto.
A chave virou para ficar a favor do São Paulo, já que um minuto após empatar ficou com um jogador a mais, com a expulsão de Paulinho Moccelin, ao receber o segundo cartão amarelo. A partida então virou um completo ataque contra defesa e o Tricolor voltou a ter uma enorme chance aos 30, quando Luciano, na marca do pênalti, perdeu mais um duelo para Alex Alves.
A base então voltou a decidir para o São Paulo. Aos 37, após escanteio curto cobrando para trás, ninguém pressinou Pablo Maia, que experimentou de muito longe e acertou um golaço para fazer o seu primeiro gol como profissional e virar o jogo para o Tricolor.
Uma vitória que parecia ser sofrida virou goleada. Aos 42, Marquinho fez boa tabela com Nikão, invadiu a área e venceu Alex Alves para fazer o terceiro. Nos acréscimos, ainda deu tempo de Calleri fazer mais um para o São Paulo, quando ele recebeu de Pablo Maia e completamente livre deu números finais a classificação tricolor no Campeonato Paulista.
Fonte: Ogol
Comentários