Esquema de fraude de criptomoedas é desarticulado no Paraná
Nesta segunda-feira (21), a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Bad Bots. Um esquema de fraude envolvendo criptomoedas foi desarticulado no estado do Paraná. A PF cumpriu dois mandados de prisão e três de busca e apreensão, expedidos pela 9ª Vara Federal de Curitiba.
Cerca de 3 mil vítimas foram lesadas pelo casal de acusados. Eles se apropriaram de R$ 6 milhões, ao simularem operações financeiras com as criptomoedas, segundo a Polícia Federal.
As investigações ainda mostraram que a dupla oferecia ganhos acima da média praticada no mercado de criptoativos. Para isso, os suspeitos prometiam aos clientes negociações realizadas através de robôs automatizados, divulgou a Agência Brasil.
Assim, os fraudadores simulavam lucros gigantescos no período em que o investimento deveria ficar retido. Eles diziam que as vítimas poderiam sacar os valores ao final do prazo do contrato. Mas, quando esses exigiam o dinheiro, os acusados não realizavam o pagamento.
Outro detalhe divulgado pela Polícia Federal destaca que as vítimas do esquema de fraude eram estimuladas a indicarem mais pessoas, durante o período de contratação. A eles eram oferecidos prêmios diversos, como bens de luxo e viagens.
Mas, os clientes passaram a denunciar o casal, que fugiu de Curitiba para o interior do Paraná. Nas redes sociais, eles ostentavam bens de luxo. Agora, eles vão responder pelos crimes de estelionato e contra a economia popular e o sistema financeiro nacional.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários