Fortaleza atropela Atlético de Alagoinhas e avança para semifinal do Nordestão
O resultado foi o esperado, mas antes de golear o Atlético de Alagoinhas por 5 a 1, o Fortaleza saiu atrás do placar com menos de três minutos e demorou a conseguir empatar. Apesar disso, o Tricolor teve grande facilidade para criar chances claras de gol e se não fossem as finalizações ruins, conseguiria um placar ainda maior.
A partida foi única e válida pelas quartas-de-final da Copa do Nordeste. O adversário do Tricolor na fase semifinal será o vencedor do confronto entre Botafogo da Paraíba x Náutico.
Festival de chances criadas
O Atlético de Alagoinhas surpreendeu o Fortaleza e foi para o ataque no primeiro minuto. Após conseguir um escanteio e uma sobra, o time baiano abriu o placar com Cesinha, que finalizou e contou um desvio para vencer o goleiro. Então o jogo virou um ataque contra defesa para o Tricolor, que quase empatou aos 6, quando Moisés recebeu com liberdade na entrada da área e bateu para defesa de Fábio Lima.
A partida seguiu animada, com chances para os dois lados. O Fortaleza quase empatou aos 14, quando Lucas Lima mandou para área, Robson bateu de primeira na marca do pênalti e mandou rente à trave. O Atlético respondeu pouco depois e após escanteio, Jerry bateu, venceu Max Walef, mas Yago Pikachu conseguiu tirar em cima da linha.
Dono da casa e equipe com mais qualidade, o Fortaleza manteve a calma para trocar passes no ataque e criar boas chances. Kayzer e Robson conseguiram finalizar novamente, mas sem tanto perigo. Até que aos 30, Lucas Lima avançou pela esquerda, cruzou na segunda trave para Pikachu, que ajeitou para a pequena área e Renato Kayzer empatou.
O Fortaleza passou a chegar com ainda mais facilidade. Aos 33, Kayzer recebeu de Moisés, driblou o goleiro, perdeu ângulo e seu chute foi tirado em cima da linha por Iran. Aos 41, em mais uma subida Tricolor, Moisés bateu para defesa de Fábio Lima e no rebote Moisés acertou a trave. A última grande chance no primeiro tempo foi do Carcará, em cobrança de falta de Dionísio, que Max Walef espalmou para fora.
Virou goleada
O segundo tempo seguiu com uma partida completamente aberta, já que o Atlético de Alagoinhas não teve intenção de se manter na defesa. O jogo estava franco, mas aos 7, o Fortaleza levou a melhor e virou o confronto, quando após bola jogada na área, Fábio Lima saiu mal do gol e socou nos pés de Moisés, que bateu de primeira e marcou o segundo.
O Fortaleza encontrou espaços com muita facilidade e seguiu empilhando chances claras de gol. Aos 11, em contra-ataque, Robson recebeu na pequena área, sem goleiro e perdeu um gol inacreditável. Não faz falta, já que aos 14, em troca de passes dentro da área, Tinga mandou para a pequena área e Renato Kayzer fez o terceiro tricolor.
O Atlético passou a ficar mais com a bola e até conseguiu criar diante de uma Fortaleza que também marcou mal. Mas melhores chances seguiram com o Tricolor, que encontrou muitos espaços no contra-ataque. Pikachu ficou cara a cara com Fábio Lima dentro da área, mas o goleiro defendeu com os pés. Pouco depois, Silvio Romero recebeu de frente para o gol e bateu rente à trave.
O Atlético quase diminuiu a vantagem aos 34, quando Emerson foi acionado pelo lado esquerdo, invadiu a área, driblou Pikachu e a sua cavadinha na saída do goleiro passou ao lado da trave. Então no momento seguinte, o Fortaleza não desperdiçou e Tinga, livre na direita, cruzou para Romero só empurrar para o gol na pequena área.
As chances de gol continuaram sendo criadas com facilidade pelo Fortaleza. Fábio Lima espalmou chutes de Hércules e Romarinho. Pikachu perdeu mais uma vez de frente para o goleiro. Romero, com o gol vazio, também acertou a trave. Aos 48, ainda deu tempo de fazer o quinto, quando Romarinho chutou, Fábio Lima espalmou e Hércules só completou no rebote. Atropelo e classificação.
Fonte: Ogol
Comentários