Anonymous informam que hackearam o sistema do Banco Central da Rússia
O coletivo hacker Anonymous informou que invadiu o sistema do Banco Central da Rússia. Segundo a postagem na rede social, mais de 35 mil arquivos serão divulgados nas próximas 48 horas com “acordos secretos”. Eles já haviam declarado uma “guerra cibernética” contra Vladimir Putin depois que o governo russo começou o conflito armado contra a Ucrânia.
A declaração em questão foi feita na quinta-feira (24), por meio de uma de suas contas no Twitter. No mesmo dia, o grupo reivindicou a autoria de um ataque hacker ao site de notícias em inglês RT (antes chamado Russia Today). Mantido pelo governo russo, mas voltado ao público externo, o RT traz um viés fortemente pró-Kremlin.
“Queremos que o povo russo entenda que sabemos que é difícil conversarem com o seu ditador por meio de sofrerem represálias”, disse um dos perfis do grupo, @YourAnonNews. “Nós, como grupo, queremos apenas paz no mundo. Queremos um futuro para toda a humanidade. Portanto, queremos que entendam que isto é inteiramente direcionado às ações do governo russo e de [Vladimir] Putin.”
#Anonymous is currently involved in operations against the Russian Federation. Our operations are targeting the Russian government. There is an inevitability that the private sector will most likely be affected too. While this account cannot claim to speak for the whole (con)
O Anonymous é um coletivo que se formou em 2003 e é conhecido por usar a famosa máscara do soldado britânico que inspirou o protagonista do filme “V de Vingança”. Eles entendem a ação hacker como um meio de ativismo político e social.
No Brasil, ficaram conhecidos em 2020, por divulgar supostos dados do presidente Jair Bolsonaro, de seus filhos e de integrantes do governo brasileiro como a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e o ministro da Educação, Abraham Weintraub.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários