Com dois de Hulk, Atlético bate Caldense e encaminha vaga na decisão do Mineiro
Confirmando o favoritismo, o Atlético abriu grande vantagem na semifinal do Mineiro. Diante da Caldense, no Mineirão, o Galo se impôs e, contando mais uma vez com o faro artilheiro de Hulk, venceu por 2 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Antonio Mohamed pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, que acontece no próximo domingo, que avança para decisão do Estadual.
Hulk mantém rotina
Com um postura mais cautelosa que o habitual, o Atlético sequer precisou adotar um ritmo intenso para controlar ações. Do outro lado, a valente Caldense buscou dificultar o jogo alvinegro, fechou bem os espaços, mas não segurou por muito tempo.
Passados os instantes iniciais , o Galo, com espaço para trabalhar a bola, aumentou o volume e abriu o placar. Aos 27, após jogada iniciada por Réver, Ademir recebeu bom lançamento e bateu firme para defesa de Renan. No rebote, porém, a bola se ofereceu para Hulk, sempre ele, que não titubeou e mandou para o fundo das redes.
Na frente do placar, o time comandado por Antonio Mohamed teve ainda mais tranquilidade para controlar o jogo. Já sem receber grande resistência, o Alvinegro cercou a área do adversário e acumulou chances para ampliar.
Até que aos 35, Keno acionou Hulk, que dominou na área, dividiu com Jonathan Costa e foi ao chão. Após análise do VAR, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Hulk, artilheiro do Estadual e do Novo Mineirão, bateu firme e fez: 2 a 0.
Vantagem alvinegra
Na volta do intervalo, o Atlético seguiu mais incisivo. Logo aos sete, Réver lançou Rubens, que recebeu pela esquerda e cruzou para Jair, que foi no terceiro andar, se antecipou ao goleiro, mas cabeceou para fora.
Pouco tempo depois, após boa transição pelo meio, Hulk recebeu com espaço, esperou o momento certo e enfiou para Ademir, que chegou inteiro na bola e soltou uma bomba, carimbando a trave defendida por Renan Rinaldi.
Sem tirar o pé do acelerador, o Galo seguiu forçando, mas parou em Rinaldi. Aos 27, Eduardo Sasha e Ademir tiveram chances em sequência, mas o goleirão da Caldense apareceu bem para evitar o pior.
Nos minutos finais, já administrando o placar, o Atlético viu Éverson, convocador por Tite para seleção brasileira, trabalhar pela primeira vez. Aos 41, Filipi Souza avançou pelo meio e soltou uma bomba de longe. Atento, Éverson voou no canto e garantiu a vantagem atleticana: 2 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários