Palmeiras confirma favoritismo, despacha Ituano e segue para as semis do Paulista
Na noite desta quarta-feira, o Palmeiras fez o que se esperava dele e garantiu classificação para as semifinais do Paulista. Diante do Ituano, no Allianz Parque, o Verdão abriu o placar cedo, soube controlar o ritmo e venceu por 2 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Abel Ferreira se mantém invicto no Paulistão e agora aguarda para conhecer seu próximo adversário
Superioridade verde
Foi só a bola rolar para o Palmeiras mostrar sua força no Allianz Parque. Logo no primeiro minuto, após cruzamento da esquerda, o zagueiro Cleberson cortou com a mão na área. Pênalti. Na cobrança, Raphael Veiga manteve a tradição e mandou para as redes.
Na sequência, o Ituano buscou uma reação e quase surpreendeu o goleiro Marcelo Lomba, substituto do convocado Weverton. Aos sete minutos, após cobrança de falta de Gerson Magrão, Cleberson ganhou no alto e desviou a bola na direção do travessão.
Com a vantagem no placar, o time comandado por Abel Ferreira diminuiu a intensidade e fez o duelo ficar morno na capital. Do outro lado, o time de Itu, com as linhas mais baixas, tentou atrair o Palestra, não obteve grande êxito.
Apesar do ritmo lento, o Verdão ainda teve mais uma boa oportunidade para ampliar. Aos 32, Zé Rafael recebeu pela esquerda, deu uma bela caneta em Rafael Pereira e bateu com muito perigo.
Rony fecha a conta
Na volta do intervalo, o Ituano criou coragem e passou a ocupar o campo ofensivo com mais frequência. Aos sete, inclusive, João Victor disparou bem pela esquerda, invadiu a área e bateu rasteiro para boa defesa de Marcelo Lomba.
Do outro lado, porém, o Palestra se manteve bem organizado e, em uma interceptação no campo ofensivo, chegou ao segundo gol. Marcos Rocha atrapalhou linha de passe dos visitantes e acionou Rony, que avançou com espaço e bateu rasteiro. Pegorari ainda tentou a defesa, mas não deu.
Com o resultado praticamente definido, Abel Ferreira aproveitou o momento para dar mais minutos para alguns atletas do elenco. Com o novo gás dos suplentes, o Palestra voltou a pressionar o time de Itu e as chances voltaram a aparecer com mais frequência.
Na melhor delas, Gabriel Veron atacou bem o espaço, clareou a jogada e acionou Breno Lopes, que bateu firme, rasteiro, e fez o terceiro dos mandantes. O lance, porém, passou pela revisão do VAR, que flagrou impedimento no lance e anulou o gol. E parou por aí.
Fonte: Ogol
Comentários