SUV elétrico da Smart, joint venture entre Geely e Mercedes-Benz, é visto camuflado em testes
O SUV elétrico que está sendo trabalhado pela Smart, uma joint venture estabelecida em 2019 entre a chinesa Geely e a alemã Mercedes-Benz, foi visto em testes na Europa. O veículo – que apareceu devidamente camuflado e com alguns retalhos de lona preta cobrindo áreas da carroceria – está sendo aguardado para uma estreia no dia 7 de abril, ou seja, daqui a duas semanas.
Com foco em tecnologia avançada, este é o primeiro modelo nascido da família #1 da empresa, tendo sido apresentado como conceito no Salão de Munique em setembro de 2021. Já no mês passado, a Smart apresentou algumas imagens oficiais do SUV elétrico, com algumas cenas de testes sendo realizados.
Leia também:
Do que se viu nas fotos de agora, o veículo permanece fiel ao conceito. Em uma das fotos de agora, a parte de trás do veículo aparece com a lona caída, o que acabou revelando detalhes do SUV, como o desenho das lanternas traseiras e um pouco do formato do spoiler.
Um recorte de lona quadrado aponta a possível área para conexão de carregamento do elétrico da Smart. Recursos como os painéis de luz sensíveis ao toque usados para abrir as portas e os conjuntos de luzes de LED também aparecem cobertos nas imagens. Sua carroceria confirma o desenho curvilíneo.
O carro mede 4,3 m de comprimento, 1,9 m de largura e 1,7 m de altura – uma combinação próxima do crossover elétrico EQA, da Mercedes-Benz. Esta é uma mudança radical das ofertas anteriores da Smart, que eram todas notavelmente compactas.
Coberta em boa parte pela lona preta, a parte da frente capturada pelas imagens espiãs não revelaram muito. Entretanto, são esperados os faróis recuados com luzes diurnas integradas que se combinam com uma barra de luz formando uma espécie de “X”, como nas imagens de fevereiro da Smart.
Detalhes técnicos do SUV ainda não foram informados, mas a empresa confirmou que o carro ficará em uma plataforma EV desenvolvida pela Geely. Com relação à tecnologia avançada, alguns recursos esperados são carregamento rápido e atualizações de software sem fio.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Via Autocar
Fonte: Olhar Digital
Comentários