Colômbia bate Bolívia e se mantém viva na briga por vaga na Copa
A Colômbia segue sonhando com uma vaga na Copa do Mundo do Catar. Na noite desta quinta-feira, o time colombiano recebeu a desfalcada boliviana, em Barranquilla, fez sua parte e venceu por 3 a 0.
Com o resultado, o selecionado comandado por Reinaldo Rueda chega a 20 pontos, na sexta posição, e vai para a última rodada das eliminatórias sul-americanas com chances de se garantir na repescagem. Para isso, os cafeteros vão precisar vencer a Venezuela fora de casa e torcer por um tropeço do Peru, que vai receber o Paraguai.
Vantagem colombiana
Com a necessidade da vitória e diante de uma Bolívia enfraquecida, a Colômbia fez o que se esperava dela e emplacou um verdadeiro ataque contra defesa em Barranquilla. Logo aos quatro, Sinisterra recebeu de Luis Díaz e finalizou com perigo.
Pouco depois, Sinisterra voltou a incomodar. Desta vez, o atacante recebeu de Cuadrado e bateu cruzado, obrigando Cordano a fazer boa defesa. No lance, porém, a arbitragem assinalou o impedimento.
Do outro lado, sofrendo com os desfalques, La Verde pouco conseguiu reter a bola e sequer criou problemas para defesa colombiana. Na base da pressão, os cafeteros seguiram acumulando chances. Aos 25, James Rodríguez recebeu na área, se livrou de Haquín e bateu por cima.
Demorou, mas a blitz colombiana surtiu efeito. Aos 39, Luis Díaz foi lançado pela esquerda, dominou com categoria, se livrou da marcação de Enoumba e finalizou no canto, sem chances para Cordano. Belo gol!
Chama continua acesa
Na volta do intervalo, o panorama seguiu exatamente o mesmo. Com mais volume e melhor tecnicamente, o selecionado comandado por Reinaldo Rueda continuou encurralando a Bolívia.
Aos 14 minutos, James Rodríguez bateu falta da esquerda e achou Muñoz completamente livre na segunda trave. O lateral cabeceou bonito para o chão e tirou tinta do travessão.
Assim como no primeiro tempo, o domínio cafetero foi minando a marcação boliviana e resultou em bola na rede. Aos 26, Luis Díaz recebeu de Cuadrado, levantou a cabeça e colocou na medida para Borja, que só teve o trabalho de desviar para o gol.
Nos instantes finais, já com o jogo resolvido, a Colômbia ainda encontrou espaço para marcar o terceiro. Aos 45, Quintero bateu falta da esquerda, Lerma disputou com Sagredo e mandou a bola no travessão. No rebote, Uribe apareceu livre e fechou o placar: 3 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários