Corinthians bate Guarani nos pênaltis e avança para semifinal do Paulistão
A vida do Corinthians não foi nada fácil contra o Guarani. Fez um primeiro tempo dominante, abriu o placar, mas sofreu na segunda etapa com o empate bugrino e só conseguiu a sua classificação para a semifinal do Campeonato Paulista nos pênaltis, nas alternadas, após uma longa sequência de acertos.
Com a classificação, o Corinthians avançou para a semifinal, quando faz o clássico contra o São Paulo, em jogo que será disputado no Morumbi, no próximo sábado, 26, às 18h30. A outra semifinal será disputada por Palmeiras e Red Bull Bragantino.
Jogo animado e Timão na frente
Empurrado por sua torcida, o Corinthians quis decidir o jogo cedo e começou impondo um ritmo forte. Logo aos 5, Du Queiroz lançou Fagner na área, o lateral bateu cruzado e Kozlinski espalmou para escanteio. A partida então foi brigada no meio-campo, com o Timão marcando alto e com alta intensidade para encontrar o seu primeiro gol.
O Corinthians seguiu dominante e encontrando espaços entre as linhas para atacar pelos lados. Aos 14, Willian bateu forte da entrada da área e obrigou Kozlinski a fazer grande defesa no canto. O goleiro do Guarani voltou a brilhar pouco depois para impedir gol de Paulinho. Nas boas chegadas laterais, Píton mandou para trás, Róger Guedes bateu de primeira e parou nos defensores do Bugre.
O Corinthians seguiu pressionando. Aos 27, Willian recebeu de Róger Guedes, ajeitou e bateu para defesa de Kozlinski. No rebote, Paulinho empurrou para a rede, mas foi flagrado em impedimento. Em uma das suas poucas chegadas ao ataque, o Guarani quase marcou. Aos 30, após bola afastada para frente, Madison emendou um chutaço sem deixar a bola cair e acertou o travessão, no que seria um lindo gol.
A partida seguiu animada e o Corinthians voltou a levar perigo aos 34, quando Gil cabeceou após cobrança de escanteio e mandou com perigo ao lado do gol. A pressão corintiana seguiu no jogo aéreo e foi assim que o gol saiu. Aos 43, Renato Augusto colocou na área e Gil mandou uma cabeçada certeira para vencer Kozlinski.
Mesmo com o gol, o Corinthians não tirou o pé na reta final do primeiro tempo e quase ampliou aos 47, quando Paulinho pegou uma sobra na intermediária, chutou forte cruzado e a bola carimbou na trave. A vitória parcial no primeiro tempo foi do Timão.
Jogo fica complicado
O Corinthians começou o segundo tempo em um ritmo forte e a impressão era de uma vitória tranquilo. Mas foi só impressão, já que bastou uma blitz do Guarani para o jogo mudar completamente. Aos 7, Nicolas Careca quase marcou e fez Cássio fazer boa defesa. Então no minuto seguinte, em cobrança de escanteio, João Victor ganhou no alto, cabeceou para baixo e a bola ainda bateu na trave antes de morrer no gol.
Para se recuperar rapidamente, o Corinthians foi para o ataque, mas já não conseguiu ser tão criativo. O Guarani que voltou a assustar, em chute de longe de Lucão do Break, que Cássio caiu no canto para defender em dois tempos. O Timão então contou com a estreia de Júnior Moraes, mas a mudança não foi suficiente para tornar a equipe mais perigosa.
O Guarani recuou completamente e a bola ficou com o Corinthians, que não conseguiu encontrar espaços na defesa adversária. Após minutos de dificuldade, o Alvinegro ficou muito perto de marcar aos 36, quando Renato Augusto recebeu livre na meia-lua, bateu com estilo e a bola desviou no meio do caminho antes de sair rente à trave.
O jogo virou um completo ataque contra defesa, com o Corinthians querendo decidir sua classificação no tempo normal. O Guarani então se fechou completamente e negou espaços ao Timão. As bolas lançadas na área deram pouco resultado e já pensando na cobrança de pênaltis, Vitor Pereira colocou Fábio Santos em campo. A decisão da vaga foi mesmo para as penalidades.
Timão é perfeito e avança
Fábio Santos manteve sua alta efetividade nas cobranças e colocou o Corinthians na frente. Giovanni Augusto também não vacilou e deixou tudo igual.
A efetividade seguiu alta. Giuliano, Renato Augusto e Júnior Moraes converteram para o Corinthians, enquanto o goleiro Kozlinski, Lucas Venuto e Lucão do Break também fizeram para o Guarani. Na quinta cobrança, João Victor marcou o do Timão e Bruno Silva achou o ângulo para o Bugre.
As cobranças alternadas então foram iniciadas. Fagner, com um chute forte mandou no alto e converteu. Ronald então marcou de cavadinha e continuou tudo igual.
Adson então acertou o ângulo e manteve o Corinthians na vantagem. O Timão então contou com Cássio e sua defesa no chute de Madison para avanãr à semifinal do Campeonato Paulista.
Fonte: Ogol
Comentários