Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESCRB se segura, vence Ceará nos pênaltis e avança na Copa do...

CRB se segura, vence Ceará nos pênaltis e avança na Copa do Nordeste

spot_img

CRB se segura, vence Ceará nos pênaltis e avança na Copa do Nordeste

O CRB é o último semifinalista da Copa do Nordeste. Na noite desta quinta-feira, o Galo de Campina mostrou brio, segurou o 0 a 0 com o Ceará na Arena Castelão e, nos pênaltis, buscou uma virada improvável para vencer por 4 a 2 e avançar no Nordestão.

Com a classificação heroica, o time comandado por Marcelo Cabo avança para as semifinais e vai encarar o Sport, que eliminou o CSA, também nos pênaltis.

Vozão tenta pelo alto

O Ceará buscou uma pressão inicial e quase abriu o placar no primeiro minuto. Vina levantou bola na área e encontrou Luiz Octávio, que fechou bem na segunda trave e testou firme, tirando tinta da trave.

Do outro lado, o CRB não se intimidou e buscou um jogo franco. Aos oito, Anselmo Ramon tabelou com Rafael Longuine, ajeitou o corpo e colocou no canto, obrigando João Ricardo a fazer uma grande defesa.

Apesar da tentativa regatiana de manter o duelo equilibrado, o Vozão foi mais intenso e construiu as melhores oportunidades da primeira etapa, quase todas através da bola parada.

Pelo alto, Fernando Sobral, Lima e Rodrigo Lindoso tiveram chances, mas desperdiçaram. Em cobrança de falta, Victor Luís caprichou, mas Diogo Silva operou um milagre para manter o zero no placar na Arena Castelão.

Empate é mantido

Na volta do intervalo, o Ceará manteve a estratégia e continuou incomodando na bola aérea. Aos quatro, Vina evitou a saída de bola e cruzou na medida para Cléber, que testou firme e parou em mais uma grande defesa de Diogo Silva.

Pouco tempo depois, após boa troca de passes, Lima recebeu com espaço e colocou para Vina tentar o cabeceio. O camisa 29 foi bem, mas Diogo Silva foi melhor ainda e salvou o CRB outra vez.

Após o bom início, entretanto, o time comandado por Tiago Nunes passou a acusar o cansaço e diminuiu o ritmo. Do outro lado, o Galo manteve a estratégia e seguiu se defendendo com firmeza.

Nos minutos finais, como era de se esperar, o Ceará ainda esboçou um último abafa, mas não conseguiu criar mais problemas para Diogo Silva. Já nos acréscimos, Victor Luís chegou a pedir um pênalti, mas o VAR analisou o lance e mandou seguir. Fim de papo e decisão por pênaltis no Castelão.

CRB reage nas penalidades e elimina o Ceará

O início das cobranças foi completamente favorável para o Ceará. Nas primeiras batidas do CRB, o estreante Maicon e Anselmo Ramon desperdiçaram. Do outro lado, Mendoza fez sua parte, mas Rodrigo Lindoso também falhou.

Logo na sequência, o Galo de Campina virou a chave e converteu quatro cobranças consecutivas, com Yago, Gum, Diogo Silva e Raul Prata. Do outro lado, o Alvinegro perdeu com Dentinho e com Nino Paraíba (este já nas alternadas eliminatórias), e deu adeus à Copa do Nordeste: 4 a 3.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img