Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESEm jogo direto, Uruguai vence Peru e garante vaga direta na Copa...

Em jogo direto, Uruguai vence Peru e garante vaga direta na Copa do Mundo

spot_img

Em jogo direto, Uruguai vence Peru e garante vaga direta na Copa do Mundo

Em um confronto direto por uma vaga na Copa do Mundo, o Uruguai contou com a força do Centenário de Montevidéu e venceu o Peru por 1 a 0 pelas Eliminatórias da América do Sul. O único gol do jogo foi marcado por Arrascaeta. 

O resultado deixa o Uruguai na quarta posição, com 25 pontos conquistados, e se une a Brasil, Argentina e Equador como seleções classificadas de maneira direta. Já o Peru está na quinta posição, com 21 pontos ganhos e precisa se manter na posição na última rodada para disputar a repescagem.

Arrascaeta faz para o Uruguai

O início mais forte foi do Peru, que com apenas quatro minutos ficou perto de abrir o placar. No lance, Carrillo colocou na área, Lapadula cabeceou livre na área e o goleiro Rochet fez ótima defesa. O goleiro uruguaio voltou a aparecer muito bem aos 11, e mais uma vez venceu o confronto com Lapadula, agora em chute forte cara a cara. 

O Uruguai então buscou acalmar o confronto e passou a ficar com a bola, trocar passes, mas sem agredir tanto o Peru, que já se aprsentou de maneira mais cautelosa em campo. Após minutos de pouca ação, a Celeste quase marcou aos 27, quando Darwin Nuñez acionou Suárez, que bateu de trivela e mandou com perigo ao lado do gol. 

Com a aproximação uruguaia ao gol, o Peru abandonou a postura defensiva e voltou a aparecer no ataque. Famoso no futebol brasileiro, Cueva se apresentou diversas vezes pelo meio, mas já sem tanta efetividade. O Uruguai, com mais posse de bola ofensiva, voltou a finalizar aos 40, com um chute forte de Bentancur, que Gallese espalmou e salvou o Peru. 

A pressão uruguaia seguiu e aos 42, Gallese não conseguiu salvar. No lance, Darwin Nuñez cruzou para segunda trave, Giménez finalizou no travessão e o rebote foi de Arrascaeta, que bateu de primeira e abriu o placar para o Uruguai, que saiu vencedor no primeiro tempo. 

Uruguai na Copa do Mundo

A vantagem uruguaia quase foi ampliada muito cedo, aos 2, com um chutaço de Valverde, do meio da rua, que explodiu no travessão. O Uruguai seguiu controlando a partida e as ações ofensivas. Suárez e Darwin Nuñez se procuraram diversas vezes no ataque, mas sem criar uma grande chance de gol. 

Aos 13, o Uruguai voltou a aparecer bem no ataque aos 13, quando Darwin ganhou do defensor pelo lado esquerdo, bateu cruzado para a área e por pouco Suárez não empurrou para o gol. O Peru conseguiu responder aos 21, somente na bola parada, em cobrança de falta frontal de Cueva, que passou ao lado do gol com perigo. 

O ritmo do confronto foi morno no segundo tempo, com o Uruguai mais cauteloso e cadenciando a partida. Do outro lado, o Peru pouco conseguiu fazer para criar chances de empatar o jogo. 

O grande objetivo do Uruguai foi cadenciar a partida e para isso trocou passes no campo de ataque. No fim, sofreu um pouco para manter a sua vantagem. Aos 43, o Peru chegou com Valeria, em chute de longe, que saiu ao lado do gol. Três minutos depois, uma polêmica, quando Rochet defendeu cruzamento venenoso de Trauco e os peruanos alegaram que a bola teria entrado. O VAR analisou, mandou seguir e o apito final instantes depois garantiu a vitória e classificação uruguaia. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img