Gosta do TweetDeck? Serviço pode se tornar pago
Lembra do Twitter Blue? A versão paga do Twitter por meio de um sistema de assinaturas e que dá ao usuário alguns recursos extras como editar tweets? Aparentemente muita gente não se lembra dessa novidade lançada ano passado (não no Brasil) e para tentar alavancar o serviço pago a empresa pode colocar o TweetDeck nessa pacote, a versão mais “completa” da rede social que atualmente funciona de forma gratuita, assim como o Twitter padrão.
As informações são de Jane Manchun Wong, engenheira de sotfware conhecida por seus vazamentos sobre aplicativos. De acordo com Jane, a empresa está pensando em colocar o TweetDeck como parte do Twitter Blue, tornando o serviço pago. Isso poderia ainda deixar muita gente sem poder utilizar o modo, já que boa parte do mundo simplesmente não consegue assinar o Blue, visto que o serviço está disponível apenas em uma lista de países selecionados: Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.
“Twitter está trabalhando para referenciar TweetDeck na lista de recursos do Twitter Blue. Esta é outra indicação de que o TweetDeck pode se tornar um recurso pago no serviço de assinatura”, disse Jane, que ainda completa dizendo que o Deck deve ganhar uma grande atualização em um futuro próximo.
Twitter is working on referencing @TweetDeck in @TwitterBlue’s features list
This is another indication that TweetDeck might become a paid feature under the subscription service https://t.co/XP6sYtc3UU pic.twitter.com/ciZ2vdBCkT
O TweetDeck funciona hoje de forma gratuita e sem publicidade, o que faz dele um grande atrativo para quem utiliza o Twitter no desktop. O formato permite monitorar diferentes trends simultaneamente, controlar contas, fazer buscas simultâneas e ainda visualizar mais de uma timeline.
O Twitter Blue foi lançado em junho do ano passado e ainda não chegou em boa parte do mundo. As exclusividades da assinatura incluem um modo de leitura, um botão para “desfazer” tuítes e uma área dedicada aos tuítes favoritos, além de recursos estéticos. O modo de leitura é especialmente útil para quem cria e lê longas threads dentro da rede social: ele transforma as séries de mensagens em uma única página para que a leitura seja feita com mais facilidade.
Existe ainda uma área de favoritos que permite que mensagens sejam curtidas em massa, além de facilitar o acesso ao arquivo de tuítes salvos pelo usuário. O Twitter Blue ainda tem alguns recursos estéticos, como a possibilidade de mudar a cor do ícone do aplicativo.]
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários