Itália dá vexame, perde para a Macedônia do Norte e está fora da Copa do Mundo
Com uma pressão durante todo o jogo, a Itália finalizou 32 vezes, mas apenas cinco delas no alvo. Em um roteiro para lá de doloroso, a Azurra perdeu por 1 a 0 para a Macedônia do Norte, com gol aos 47 minutos do segundo tempo e está de fora da Copa do Mundo pela segunda vez seguida.
A partida desta quinta-feira, 24, foi válida pela primeira fase da repescagem europeia para a Copa do Mundo. Após já conseguir eliminar a Itália, a Macedônia do Norte agora enfrenta Portugal, em jogo único que decide um representante europeu na Copa do Mundo.
O confronto entre Portugal e Macedônia do Norte irá acontecer na próxima terça-feira, 29, às 15h45, em terras lusitanas.
Pressão italiana, mas sem gol
Como esperado, a Itália foi pura pressão contra a Macedônia do Norte desde os instantes iniciais da partida. As primeiras finalizações foram de fora da área com Emerson Palmieri e Berardi, mas sem acertar o alvo. O primeiro gol ficou perto de acontecer aos 10, quando após longa troca de passes, Insigne recebeu cruzamento rasteiro na área, finalizou e a bola desviada no meio do caminho saiu com perigo.
A partida seguiu em um ataque contra defesa e por volta dos 20 minutos, a Itália tinha 80% de posse de bola tamanha a superioridade. Apesar disso, contra um adversário retrancada, a Azurra não teve vida fácil para criar chances claras de gol. Entre escanteios, cruzamentos e chutes travados, os mandantes não acertaram o gol rival.
A dinâmica da partida pouco mudou, mas a partir dos 28 minutos, a Itália conseguiu levar perigo. Primeiro em chute para fora de Berardi, logo em seguida, em nova finalização do atacante defendida por Dimistrievski, que se recuperou após sair mal. Aos 31, o goleiro cresceu e espalmou para linha de fundo em chute de Immobile, na melhor chance italiana até então.
A pressão italiana foi enorme e a partida ficou animada. Aos 33, Dimistrievski apareceu bem mais uma vez e fez boa defesa em chute de Insigne. Aos 36, após confusão na área. Immobile ficou com a sobra do chute de Insigne e na cara do gol foi travado. A Azurra seguiu no campo de ataque e buscou o gol até o fim do primeiro tempo, mas não teve sucesso.
A Itália está fora
A bola continuou com a Itália, em um jogo que aconteceu na sua maior parte no campo ofensivo italiano. Pelo lado direito, Berardi foi um jogador perigoso para Azurra, em chutes perigosos, primeiro para defesa em dois tempos de Dimistrievski, e logo em seguida em finalização para fora. A Macedônia do Norte também conseguiu finalizar pela primeira vez, em cabeçada de Bardhi, sem levar tanto perigo.
A Itália seguiu mais presente no ataque, mas a Macedônia do Norte passou a explorar melhor o contra-ataque. Após uma sequência de finalizações ruins, a Azurra voltou a chegar bem aos 17, em chute de Berardi, em boa posição na área, que foi travado e saiu pela linhda de fundo. Quatro minutos depois, a grande chance foi de Immobile, que chutou cruzado e Dimistrievski espalmou para fora.
O duelo seguiu na mesma e com o passar do tempo, a Itália foi ficando cada vez mais nervosa em busca do seu gol da vitória. Entre chutes travados e cabeçadas ruins, Raspadori conseguiu levar perigo aos 33, em finalização por cima do travessão. Mas foi pouco para a Azurra, que encontrou grandes dificuldades contra um adversário completamente recuado.
A Itália foi toda para o ataque, mas pouco fez. Então o futebol foi fatal e contou uma incrivel história mais uma vez. Aos 47 minutos do segundo tempo, a Macedônia do Norte avançou, Trajkovski recebeu, finalizou de fora da área e acertou o canto de Donnaruma. Gol dos visitantes. A Azurra ainda colocou todo mundo no ataque nos minutos finais, mas era tarde demais e fica de fora da Copa do Mundo pela segunda vez consecutiva.
Fonte: Ogol
Comentários