Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESNa prorrogação, Suécia derrota República Tcheca e segue na repescagem europeia

Na prorrogação, Suécia derrota República Tcheca e segue na repescagem europeia

spot_img

Na prorrogação, Suécia derrota República Tcheca e segue na repescagem europeia

A partida não foi das mais brilhantes, mas teve emoção e foi decidida apenas aos cinco minutos do segundo tempo da prorrogação, quando a Suécia marcou o único gol do jogo e venceu a República Tcheca pela repescagem das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo. O gol salvador foi de Robin Quaison.

A partida foi válida pela primeira fase da repescagem europeia para a Copa do Mundo. A Suécia enfrenta a Polônia, em um jogo único para decidir um representante europeu no mundial. O confronto irá acontecer na próxima terça-feira, 20, às 15h45. 

Confronto equilibrado

A República Tcheca até começou trocando mais passes, mas a Suécia foi uma equipe muito mais agressiva, que buscou acelerar todas as jogadas e chegou com perigo no ataque. Forsberg, em chute colocado para fora, e Isak, com desvio por cima do gol após cobrança de escanteio. Os visitantes responderam na bola parada e após cruzamento, Kuchta chegou a empurrar para o gol, mas o juiz parou o lance por falta no goleiro sueco.

A partida então seguiu equilibrada e muito animada, com as duas equipes subindo a linha de marcação para atrapalhar a saída de bola rival e buscando o ataque. Quem acertou o gol foi a República Tcheca, aos 17, quando após confusão na área, a bola sobrou para Jankto, que bateu de primeira, mas Olsen defendeu em dois tempos. Já a Suécia utilizou muito o jogo aéreo, restando finalizar melhor. 

As duas equipes continuaram no ataque em um confronto aberto. Aos 26, a República Tcheca chegou bem através de um lateral para área, com Kuchta recebendo na pequena área, tocando para trás e o corte de carrinho de Nilsson quase virando gol contra. A Suécia respondeu aos 29, quando Kulusevski recebeu grande passe dentro da área, bateu cruzado, mas não pegou em cheio e mandou rente à trave. 

O ritmo caiu e mesmo com o apoio de seus mais de 50 mil torcedores, a Suécia não conseguiu se impor e só voltou a chegar com perigo em chute cruzado de Forsberg para fora. Do outro lado, a República Tcheca seguiu em uma atuação que o deixava mais próxima do gol, mas faltou definir melhor as suas chegadas ao ataque. O zero a zero persistiu no primeiro tempo. 

Ainda sem gol

Para o segundo tempo, a Suécia retornou com um maior ímpeto ofensivo, mantendo o jogo no seu campo de ataque e sem sofrer tanto com as investidas da República Tcheca. No entanto, seguiu com grandes dificuldades para ter seus jogadores em boa posição de finalizar. Um chute mais perigoso apenas em cobrança de falta de Forsberg, que passou por cima do gol.

Passada a pressão inicial sueca, a República Tcheca voltou a chegar bem aos 14, quando após cruzamento de Jankton, o meia Soucek cabeceou ao lado do gol. Aos 18, após cruzamento na área, Barák pegou a sobra ne meia-lua, bateu de primeira e mandou por cima do gol. Já a Suécia seguiu sem sequer uma finalização certa. 

O tempo passou, a Suécia tomou as rédeas e a República Tcheca buscou seu gol no contra-ataque. As duas equipes chegaram perto de marcar. Os mandantes aos 30, em cabeçada de Nilsson defendida por Vaclik. Os visitantes responderam bem aos 35, e na jogada rápida, o chute de colocado de Kuchta não entrou por muito pouco, passando rente à trave. 

Os minutos finais foram chegando e com eles o medo de perder tomou o lugar da vontade de ganhar. As equipes ficaram mais cautelosas e a partida que em todo o tempo contou com poucas chances de gol, assim seguiu. A decisão foi inicialmente para a prorrogação. 

Nórdicos avançam

A Suécia teve mais a bola durante o primeiro tempo da prorrogação, mas ainda sem conseguir impor um grande ritmo. Aos 9, após tabela com Forsberg, Izak bateu colocado procurando o canto, mas foi travado. Quando teve a bola, a República Tcheca também foi ao ataque, mas abusou dos cruzamentos para a área, sem conseguir finalizar. 

A partida continuou equilibrada, até que em uma rara troca de passes, a Suécia abriu o placar. Aos 5 minutos do segundo tempo da prorrogação, Quaison recebeu de Svanberg, tabelou com Izak e recebeu na pequena área para bater por baixo do goleiro e fazer o torcedor sueco comemorar. A República Theca não conseguiu pressionar e amargou a eliminação. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img