No último compromisso em casa antes da Copa, Brasil goleia Chile no Maracanã
No último compromisso do Brasil em solo brasileiro antes da Copa do Mundo do Catar, o selecionado comandado por Tite se despediu em grande estilo do seu torcedor. Com o Maracanã lotado, a equipe brasileira se impôs diante do Chile, dominou os 90 minutos e, com autoridade, goleou por 4 a 0.
Com o resultado, a seleção brasileira chega aos incríveis 42 pontos nas eliminatórias, mantém a invencibilidade e lidera com folga, com sete pontos a mais que a rival Argentina. Do outro lado, La Roja permanece com 19, na sétima posição, e vê o sonho de ir para o Mundial se tornar improvável.
Imposição brasileira
O jogo começou truncado no Maracanã. Como era de se esperar, o Brasil tomou a iniciativa, mas encontrou um Chile fechado, que congestionou a entrada da sua área e dificultou ao máxima a evolução das jogadas brasileiras.
Tanto que o primeiro lance de perigo da partida só foi surgir aos 22 minutos. Após escanteio curto, Neymar recebeu de Vinícius Júnior e colocou na área para Thiago Silva, que desviou e obrigou Bravo a fazer boa defesa.
Com o passar do tempo, o selecionado brasileiro começou a utilizar mais os lados do campo, com Vini pela direita e Antony pela esquerda, e os espaços foram se criando. Aos 35, Antony tentou e acertou a rede, mas pelo lado de fora. Pouco depois, Paquetá tentou, mas parou no goleiro…
Foi justamente na base da insistência que o Brasil tirou o zero do placar. Aos 40, após jogada individual pela esquerda, Neymar invadiu a área e foi derrubado por Isla. Pênalti. Na cobrança, o camisa 10 foi para a bola e fez a festa do torcedor brasileiro no Maracanã: 1 a 0.
Sentindo o bom momento, a seleção canarinho manteve a intensidade e ampliou ainda antes do intervalo. Aos 45, após erro na saída de bola do Chile, Antony aproveitou e enfiou linda bola para Vinícius Júnior, que arrumou para a perna esquerda e tocou na saída do goleiro.
Festa e goleada
Na volta para o segundo tempo, o Chile tentou surpreender e chegou a descontar com Vidal, após boa jogada de Montecinos pela direita. No lance, porém, o VAR entrou em ação e flagrou impedimento do camisa 8 chileno. Nada feito.
A reação chilena parou por aí. Logo na sequência, o Brasil voltou a tomar conta do jogo e ocupou o campo de ataque. Aos 11, após jogada envolvente do ataque brasileiro, Fred recebeu na área e serviu Antony, que tocou por cobertura, mas viu a defesa cortar na “hora h”.
A festa, que já estava bonita no Maraca, ficou ainda mais completa aos 23, quando Antony foi lançado pela direita, dividiu com Bravo e, segundo a arbitragem, sofreu pênalti. Desta vez, Phillipe Coutinho foi o escolhido para a cobrança e não decepcionou: 3 a 0.
E não parou por aí. Já nos minutos finais, sem perder a fome de gol e no embalo da torcida, a seleção brasileira foi para cima e anotou o quarto. Aos 45, Richarlison foi lançado por Bruno Guimarães, arrumou para a perna esquerda e bateu bonito, dando números finais à partida.
Fonte: Ogol
Comentários