No último compromisso em casa antes da Copa, Brasil goleia Chile no Maracanã

No último compromisso em casa antes da Copa, Brasil goleia Chile no Maracanã

No último compromisso do Brasil em solo brasileiro antes da Copa do Mundo do Catar, o selecionado comandado por Tite se despediu em grande estilo do seu torcedor. Com o Maracanã lotado, a equipe brasileira se impôs diante do Chile, dominou os 90 minutos e, com autoridade, goleou por 4 a 0.

Com o resultado, a seleção brasileira chega aos incríveis 42 pontos nas eliminatórias, mantém a invencibilidade e lidera com folga, com sete pontos a mais que a rival Argentina. Do outro lado, La Roja permanece com 19, na sétima posição, e vê o sonho de ir para o Mundial se tornar improvável. 

Imposição brasileira

O jogo começou truncado no Maracanã. Como era de se esperar, o Brasil tomou a iniciativa, mas encontrou um Chile fechado, que congestionou a entrada da sua área e dificultou ao máxima a evolução das jogadas brasileiras.

Tanto que o primeiro lance de perigo da partida só foi surgir aos 22 minutos. Após escanteio curto, Neymar recebeu de Vinícius Júnior e colocou na área para Thiago Silva, que desviou e obrigou Bravo a fazer boa defesa.

Com o passar do tempo, o selecionado brasileiro começou a utilizar mais os lados do campo, com Vini pela direita e Antony pela esquerda, e os espaços foram se criando. Aos 35, Antony tentou e acertou a rede, mas pelo lado de fora. Pouco depois, Paquetá tentou, mas parou no goleiro…

Foi justamente na base da insistência que o Brasil tirou o zero do placar. Aos 40, após jogada individual pela esquerda, Neymar invadiu a área e foi derrubado por Isla. Pênalti. Na cobrança, o camisa 10 foi para a bola e fez a festa do torcedor brasileiro no Maracanã: 1 a 0.

Sentindo o bom momento, a seleção canarinho manteve a intensidade e ampliou ainda antes do intervalo. Aos 45, após erro na saída de bola do Chile, Antony aproveitou e enfiou linda bola para Vinícius Júnior, que arrumou para a perna esquerda e tocou na saída do goleiro.

Festa e goleada

Na volta para o segundo tempo, o Chile tentou surpreender e chegou a descontar com Vidal, após boa jogada de Montecinos pela direita. No lance, porém, o VAR entrou em ação e flagrou impedimento do camisa 8 chileno. Nada feito.

A reação chilena parou por aí. Logo na sequência, o Brasil voltou a tomar conta do jogo e ocupou o campo de ataque. Aos 11, após jogada envolvente do ataque brasileiro, Fred recebeu na área e serviu Antony, que tocou por cobertura, mas viu a defesa cortar na “hora h”.

A festa, que já estava bonita no Maraca, ficou ainda mais completa aos 23, quando Antony foi lançado pela direita, dividiu com Bravo e, segundo a arbitragem, sofreu pênalti. Desta vez, Phillipe Coutinho foi o escolhido para a cobrança e não decepcionou: 3 a 0.

E não parou por aí. Já nos minutos finais, sem perder a fome de gol e no embalo da torcida, a seleção brasileira foi para cima e anotou o quarto. Aos 45, Richarlison foi lançado por Bruno Guimarães, arrumou para a perna esquerda e bateu bonito, dando números finais à partida.

Fonte: Ogol

Comentários