Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESParaguai surpreende e derrota Equador pelas Eliminatórias

Paraguai surpreende e derrota Equador pelas Eliminatórias

spot_img

Paraguai surpreende e derrota Equador pelas Eliminatórias

Já sem pretensões e mesmo em um jogo que valia pouco, o Paraguai surpreendeu a todos e com enorme tranquilidade venceu o Equador por 3 a 1, pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo. 

Com o resultado, o Paraguai ganhou uma posição e agora está no 8º lugar, com 16 pontos conquistados. Já o Equador, classificado para a Copa do Mundo, fica na terceira posição, com 25 pontos ganhos. 

A vantagem é paraguaia

O Paraguai não disputa mais nada nas Eliminatórias, mas começou a partida com tudo no ataque. Aos 8, conseguiu abrir o placar, em troca de passes pelo meio, que terminou com Morales recebendo na área e batendo no alto, na saída do goleiro. Esse foi o primeiro gol da seleção paraguaia após sete jogos de seca no torneio. 

Após minutos em que o Paraguai dominou mais, o Equador conseguiu chegar com perigo pela primeira vez aos 17, quando Byron Castillo foi lançado na área e perto de finalizar foi travado por Antony Silva. O goleiro paraguaio voltou a aparecer bem aos 23, e espalmou para fora o bom chute cruzado de Mena. 

Debaixo de muita chuva, o Equador conseguiu ser uma equipe agressiva e a levar muito perigo, principalmente com o meia Mena, jogador mais participativo da equipe. Aos 32, um pisão de Almirón em Estupiñan gerou uma análise no VAR, com quase seis minutos de interrupção. No final, o meia paraguaio seguiu com apenas um cartão amarelo. 

O Equador foi a equipe mais presente no ataque, mas não conseguiu transformar as suas chegadas em gol. Então aos 50, um gol contra bizarro, quando o recuo forte do equatoriano Hincapié acabou enganando o goleiro. Vantagem ampliada para o Paraguai. Os mandantes ainda acertaram o travessãos aos 52, em chute de Almirón da intermediária. 

Vitória concretizada

O Paraguai seguiu melhor no jogo na volta para o segundo tempo. Aos 4, em falta frontal, Romero cobrou mandou para fora. Mas não fez falta, já que aos 8, Almirón aproveitou erro de Estupiñán, ficou com a bola dentro da área e com um bonito chute de esquerda acertou o cantinho para fazer o terceiro gol da seleção Albirroja.

A ampla vantagem deixou o Paraguai completamente confortável na partida. A bola até ficou com o Equador, mas a equipe não conseguiu ser tão agressiva. Com cruzamentos pouco produtivos na área e chutes de longe ruins, os equatorianos pouco fizeram.

Mesmo com a derrota, o Equador contou com os resultados da rodada para se classificar para a Copa do Mundo de maneira direta. Assim, pouco pressionou. Aos 30, Mena avançou pela direita, arriscou da entrada da área, mas mandou ao lado do gol. Aos 33, foi a vez de Sarmiento também tentar de longe, mas a bola passou por cima. 

Mais presente no ataque, o Equador conseguiu diminuir o placar quando Espínola derrubou Hincapié dentro da área e o pênalti foi marcado com auxílio do VAR. Aos 39, Jordy Caicedo foi para a cobrança e converteu. O Equador até aumentou o ritmo no final, ficou com um jogador a mais após expulsão de Riveros em uma partida que ficou nervosa, mas o placar não foi mais alterado. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img