Brasileiros brilham e decepcionam nas eliminatórias… da Europa
23 brasileiros já tem passagem garantida para a Copa do Mundo, e a escolha deles vai depender de Tite (e da ausência de lesões no período). Mas há outros que podem ainda ir ao Catar, e outros que sabem que vão perder a viagem, muitos deles estiveram em campo nesta quinta-feira pelas eliminatórias… E não com a camisa amarelinha.
Para a seleção brasileira, a reta final das eliminatórias serve apenas para experiências, para a busca de mais recordes, e, no caso de alguns atletas, para tentar convencer Tite a ganhar as poucas vagas que faltam. Mas na Europa a missão dos brasileiros era mais séria, e com resultados bastante distintos.
A começar pelos lusos-brasileiros comandados por Fernando Santos. Na equipe do capitão Cristiano Ronaldo, quem brilhou no difícil confronto com a Turquia foi Otávio, autor do primeiro gol e responsável pelo passe para Diego Jota fazer o segundo. Já Matheus Nunes entrou apenas nos minutos finais, depois de Burak Yilmaz desperdiçar pênalti, mas foi o seu gol que deu alívio ao torcedor português nos acréscimos. Os três gols da vitória por 3 a 1 passaram por pés brasileiros.
Todos esperavam que o rival português no jogo decisivo da repescagem fosse a Itália, atual campeã europeia. E a gigante potência do continente contou com reforço brasileiro nos 90 minutos em Emerson Palmieri e Jorginho. João Pedro Galvão ainda entrou na reta final, quando o placar marcava 0 a 0. Todos eles acabaram por terminar o dia em estado de choque, eliminados pela Macedônia do Norte, com gol de Trajkovski nos acréscimos.
Otávio e Matheus Nunes estão a um jogo do sonho do Catar. Emerson, Jorginho e João Pedro deram adeus à possibilidade (assim como Toloi e Luiz Felipe, que poderiam aparecer entre as opções de Mancini). Na Europa, os brasileiros também brilham, e decepcionam.
Fonte: Ogol
Comentários