Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESPalmeiras aproveita jogadora a mais e vira sobre o Cruzeiro fora de...

Palmeiras aproveita jogadora a mais e vira sobre o Cruzeiro fora de casa

spot_img

Palmeiras aproveita jogadora a mais e vira sobre o Cruzeiro fora de casa

O Palmeiras está de volta ao topo do Brasileirão Feminino. Na noite desta sexta-feira, na abertura da quarta rodada, o Verdão visitou o Cruzeiro, no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, não teve vida fácil, mas se aproveitou da expulsão da zagueira Pires no início da segunda etapa para vencer, de virada, por 4 a 2.

Com o resultado, as Palestrinas chegam a dez pontos, mantêm a invencibilidade e, de forma provisória, assumem a liderança da competição. Do outro lado, a equipe celeste, que marcou seus primeiros gols no torneio, segue sem saber o que é vencer e amarga a 13ª posição, com dois pontos.

Cruzeiro engrossa

Com uma postura agressiva, o Cruzeiro surpreendeu e criou problemas para o Palmeiras no início de partida. Intensas na marcação e com as linhas adiantadas, as Cabulosas incomodaram a saída de bola das Palestrinas e não demoraram para abrir o placar.

Aos 16 minutos, após intensa blitz, um chute da direita encontrou os pés de Mariana Santos, que, completamente livre e em posição legal, encheu o pé e estufou as redes do Sesc Alterosas.

Surpreendido, o Verdão demorou para entrar no jogo, mas mostrou força no jogo aéreo e buscou o empate. Aos 35, após bola levantada da direita, a zagueira Thaís, recém-convocada por Pia, apareceu livre na segunda trave e testou firme para deixar tudo igual.

O gol de empate, entretanto, não diminuiu o ritmo do Cruzeiro, que voltou à frente do placar logo em seguida. Já na saída de bola, Vanessinha recebeu pela meia esquerda, avançou e soltou uma bomba de fora, encobrindo a goleira Amanda. Golaço: 2 a 1.

Expulsão facilita e Palmeiras vira

Na volta do intervalo, um erro na saída de bola jogou todo o trabalha cruzeirense por água abaixo. Ary Borges recebeu um presente da defesa celeste na entrada da área e foi derrubada por Pires, que recebeu o cartão vermelho.

Não bastasse a expulsão, a cobrança da falta propiciou o empate ao Verdão. Com muita categoria, Byanca Brasil cobrou por cima da barreira e mandou no cantinho, sem chances para Taty Amaro.

O Cruzeiro sentiu o golpe. Em desvantagem numérica, o time da casa recuou e passou a oferecer campo para as paulistas. Foi fatal. Aos 20, após bela troca de passes pela direita, Ary Borges esticou uma bola com açúcar para Júlia Bianchi, que, com frieza, tocou na saída da goleira.

Na frente do placar, o Palmeiras diminuiu o ritmo e passou a administrar a vantagem. Com tranquilidade, o Alviverde controlou e ainda encontrou tempo para marcar o quarto. Já nos acréscimos, Sochor invadiu a área com liberdade e deu números finais à partida: 4 a 2.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img