Ator que viveu Comissário Gordon em “Liga da Justiça” voltará ao papel em filme da “Batgirl”

Ator que viveu Comissário Gordon em “Liga da Justiça” voltará ao papel em filme da “Batgirl”

O filme “Batgirl”, que rumores apontam para uma estreia em dezembro de 2022 na HBO Max, conta com o retorno de um personagem conhecido pelos fãs do universo estendido da DC Comics nos cinemas: o ator J.K. Simmons voltará a viver o Comissário Gordon, papel esse que ele interpretou em “Liga da Justiça”.

Em entrevista ao site A.frame, Simmons disse que se viu surpreso com o retorno de seu personagem, considerando que ele acabou substituído por Jeffrey Wright no recente “The Batman”, com Robert Pattinson no papel do Homem-Morcego. “Isso realmente me pegou de surpresa, o fato de que eles queriam que eu vivesse esse cara de novo”, disse o ator.

Leia também

A situação é relativamente conturbada: Ben Affleck viveu o Batman que interagia com o Comissário Gordon de Simmons. Affleck teria até mesmo um filme solo – o qual Simmons já estava confirmado a participar – mas após ele deixar o projeto, a situação do ator nascido em Michigan se viu em uma espécie de limbo. Quando Matt Reeves tomou conta do filme solo do Homem-Morcego e reformulou o roteiro, o diretor preferiu mudar o papel para outro ator.

Em julho de 2021, no entanto, Simmons foi recontratado para viver novamente o personagem, agora no filme solo da Batgirl. A heroína tem em seu alter ego a filha do comissário, Barbara Gordon, então é provável que o papel de Simmons também ganhe mais profundidade.

“O pequeno papel do Comissário Gordon em ‘Liga da Justiça’ foi mais corporativo, mais voltado ao ‘Vamos ver se conseguimos evitar o fim do mundo’”, disse Simmons. “O que me atraiu mais neste segundo filme é o ponto de voz de Jim Gordon, é mais uma história sobre ele como um homem e como um pai, e não apenas sobre um cara que liga o Bat-sinal e tenta manter os cidadãos de Gotham seguros – apesar de que isso obviamente também será parte da história. É uma chance de nos aprofundarmos mais em um aspecto diferente do personagem”.

Explorar o personagem de Jim Gordon não é algo exatamente novo no universo do Batman: nos quadrinhos, a icônica história “A Piada Mortal” vê o Coringa tentando quebrar a obstinação do comissário em seguir a lei e fazer os processos policiais como manda a regra. Essa mesma história mostra o vilão aleijando Barbara Gordon – a Batgirl – com um tiro na espinha (o que mais tarde, criaria a personagem “Oracle”, agora uma hacker que ajudaria o Batman no combate ao crime).

É pouco provável que tenhamos algum aproveitamento de “A Piada Mortal” no filme da personagem, mas explorar o comissário como alguém mais profundo do que um simples chefe de polícia certamente é algo que tem potencial para impressionar os fãs, considerando o quão próximo ele é da heroína titular.

J.K. Simmons, aliás, não é estranho a atuar em filmes baseados em quadrinhos – especialmente aqueles conhecidos por seus notórios bigodes: no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), Simmons deu vida a J. Jonah Jameson, o editor e fundador do Clarim Diário, jornal que persegue o Homem-Aranha.

Simmons se junta a Leslie Grace, que viverá a protagonista Barbara Gordon/Batgirl; e Michael Keaton, que viverá novamente o bilionário Bruce Wayne, alter ego do Batman. Keaton viveu o Homem-Morcego nas duas adaptações do herói nos cinemas, em 1989 (Batman) e 1992 (Batman: O Retorno), ambos dirigidos por Tim Burton. Keaton também dará vida a Bruce Wayne no filme solo do Flash, previsto para 2023 e estrelado por Ezra Miller.

Outros atores do elenco de Batgirl incluem: Brendan Fraser (franquia “A Múmia” – ele viverá o vilão Vagalume), e Ivory Aquino (“Lingua Franca”, aqui dando vida a Alysia Yeoh, a mulher transgênero que é a melhor amiga de Barbara Gordon). O filme será dirigido por Adil El Arbi e Bilall Fallah (“Bad Boys”), enquanto Christina Hodson, que escreveu “Aves de Rapina e a Fantabulosa Emancipação de Harley Quinn” e o filme solo do Flash, assina o roteiro.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Experimente o Disney+. Clique aqui e assine agora!

Fonte: Olhar Digital

Comentários