Terça-feira, Novembro 26, 2024
spot_img
InícioESPORTESCruzeiro volta a vencer Athletic e chega na final do Campeonato Mineiro

Cruzeiro volta a vencer Athletic e chega na final do Campeonato Mineiro

spot_img

Cruzeiro volta a vencer Athletic e chega na final do Campeonato Mineiro

Em dia inspirado de Vitor Roque, de apenas 17 anos, o Cruzeiro voltou a levar a melhor contra o Athletic, venceu por 2 a 1 e está na final do Campeonato Mineiro. O jovem da Raposa marcou um gol e sofreu o pênalti convertido por João Paulo, além de ser o jogador mais criativo da equipe celeste. 

O resultado sacramentou a classificação do Cruzeiro, que venceu o primeiro jogo por 2 a 0. O adversário da Raposa na final será conhecido amanhã na disputa entre Atlético Mineiro e Caldense, que conta com boa vantagem do Galo. 

Final agitado

Mesmo já com uma boa vantagem, o Cruzeiro não saber de se defender e já chegou com perigo com 14 segundo, em lance que Waguininho finalizou de primeira após jogada de Vitor Roque e mandou para fora com perigo. O atacante voltou a ficar muito perto de marcar aos 12, quando ganhou no alto e cabeceou pela linha de fundo, mandando perto do gol. 

O Cruzeiro seguiu pressionando. Aos 15, João Paulo cobrou falta e mandou com perigo, mas para fora. Ainda mais presente no ataque, a Raposa voltuo a aparecer bem aos 20, quando Waguininho recebeu pelo lado esquerdo, passou pelo marcador e rolou para chute de primeira de Machado, que parou em defesa do goleiro Pedrão. 

Depois de sobreviver a pressão do Cruzeiro, o Athletic conseguiu trocar passes e manter a bola no seu campo de ataque. No entanto, a equipe errou muito na construção ofensiva e só finalizou de longe, sem assustar tanto. Então na pressão para recuperar a bola no campo de ataque, Vitor Roque disputou com Danilo e foi derrubado na área. Pênalti marcado e gol de João Paulo aos 35, após deslocar o goleiro. Raposa na frente. 

O Athletic foi rapidamente para diminuir o prejuízo e conseguiu um pênalti após toque de mão na bola de Machado. Em lance polêmico e com análise longa do VAR, a infração foi marcada. Aos 43, Rafhael Lucas venceu Rafael Cabral e deixou tudo igual no placar. 

Mas o Cruzeiro não demorou nada para retomar a frente. Aos 44, após cobrança de falta, Waguininho aproveitou erro da zaga do Athletic, desviou para o meio e Vitor Roque completou para as redes. Raposa na frente mais uma vez e com a vitória no intervalo. 

Cabuloso na final

O Athletic não teve escolha a não ser partir para o tudo ou nada. Aos 2, em cobrança de falta na área, Sidimar cabeceou e Rafael fez a defesa. O time do interior continuou pressionando e presente no campo de ataque e mais uma vez na bola parada levou perigo. Aos 11, em falta frontal, o veterano Ricardo Oliveira bateu muito bem e exigiu bela defesa do goleiro do Cruzeiro. 

Após o forte início do Athletic, o Cruzeiro conseguiu reacalmar a partida e também voltou a atacar bem. Aos 18, Rafael Santos cobrou falta na área, a bola foi passando por todo mundo e quase encontrou a rede. Pouco depois foi a vez de Vitor Leque aparecer e da entrada da área mandar rente à trave com muito perigo. 

O confronto então seguiu com boas chances dos dois lados. Para o Cruzeiro, Marcelinho achou espaço para avançar sem marcação, resolveu arriscar com um chute firme, mas Pedrão defendeu. O Athletic respondeu com um quase gol contra de Eduardo Brock e ficou muito perto de empatar aos 33, quando Danilo ganhou no alto após escanteio, cabeceou no canto e Rafael fez mais uma boa defesa. 

Os minutos finais foram de quase gol. Aos 45, Pedro Castro não ampliou o placar em chute no cantinho por defesa de Pedrão. Rafael, em grande noite, também voltou a impedir gol do Athletic aos 47 e fez ótima defesa em chute cruzado de Ricardo Oliveira já dentro da área. Muita comemoração com o apito final que sacramentou o Cruzeiro na final. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img