Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESFinal da Copa do Nordeste será inédita, resta saber quem serão os...

Final da Copa do Nordeste será inédita, resta saber quem serão os protagonistas

spot_img

Final da Copa do Nordeste será inédita, resta saber quem serão os protagonistas

A definição dos semifinalistas da Copa do Nordeste, selada na noite de quinta-feira com a heroica classificação do CRB sobre o Ceará, traz também outra certeza. A ‘Lampions’ terá uma final inédita, resta saber quem serão os clubes a duelarem pelo título. Além do CRB, Fortaleza, Náutico e Sport disputam o troféu.

Ser finalista não será novidade para três dos quatro clubes. O Sport é o maior vencedor da Copa do Nordeste ao lado do Bahia, com três títulos, e definiu o primeiro deles justamente contra o CRB, seu adversário na semifinal. O Fortaleza, por sua vez, foi campeão em 2019 e terá como rival na semi o Náutico.

Entre os quatro, o único clube que nunca foi finalista é justamente o Timbu. O clube pernambucano, no máximo, foi semifinalista, o que aconteceu em três oportunidades: 2001, 2002 e 2019. E é por isso que há uma certeza de final inédita.

No cenário entre os favoritos, uma eventual final entre Fortaleza e Sport nunca aconteceu. Os títulos do Leão da Ilha foram sobre CRB, Vitória e Ceará. Além disso, os pernambucanos perderam o troféu no passado para o Bahia em duas oportunidades (2001 e 2017). O Fortaleza, enquanto isso, teve sua única conquista diante do Botafogo da Paraíba e não conta  com outras finais no histórico.

Do lado dos azarões, o Náutico, como explicado, nunca chegou na final. Resta, portanto, o CRB. O time alagoano surpreendeu o Ceará e chega agora em sua segunda semifinal de Copa do Nordeste. A primeira foi lá em 1994, quando superou o Cruzeiro de Alagoas, mas caiu para o Sport. Caso avance, o Galo da Praia poderá tentar mais do que um título inédito para si, mas para o estado.

A Lampions já teve vencedores de seis dos nove estados participantes (Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia, Paraíba, Ceará e Maranhão). Até hoje, o troféu só não ficou com Piauí, Sergipe e Alagoas, que vive em 2022 a esperança da conquista inédita.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img