Inglaterra vence Suiça de virada em amistoso preparatório para a Copa do Mundo
Em amistoso preparatório para a Copa do Mundo deste ano, a Inglaterra superou um primeiro tempo ruim e aproveitou os vacilos defensivos da Suiça para vencer por 2 a 1 de virada, em Wembley. Embolo abriu o placar para os suiços, enquanto Luke Shaw e Kane marcaram para a vitória inglesa.
Suiça desperdiça superioridade
O jogo foi aberto nos primeiros minutos e as equipes se alternaram no campo de ataque. No entanto, a troca de passes perto da área rival demorou a se tornar chance clara de gol e as primeiras finalizações foram pouco perigosas. Em uma chegada mais incisiva aos 13, Kane lançou Gallagher, que teve espaço para invadir a área, cortar o rival, mas a finalização não alcançou o alvo.
A jogada fez a Inglaterra esboçar uma reação e se manter no campo ofensivo por mais minutos, mas sem ser tão criativa. Então a Suiça respondeu e acertou a meta aos 22, quando após boa traoca de passes, Xhaka chutou rasteiro da entrada da área e Pickford caiu no canto para fazer uma ótima defesa.
A pressão virou toda da Suiça, que no minuto seguinte conseguiu recuperar a bola e voltar ao ataque para lance que terminou com cruzamento de Shaqiri e cabeçada certeira de Embolo para abrir o placar. O segundo gol quase aconteceu pouco depois, quando após escanteio, Frei finalizou na segunda trave, Pickford desvio e a bola ainda tocou no travessão.
A Suiça foi melhor, teve chances de ampliar em um quase gol olímpico de Shaqiri, que pegou na trave e na finalização perigosa de Embolo, quase . Mas bastou um vacilo para perder a vantagem e aos 46, Frei saiu jogando errado e deu um presente para Gallagher. O meia acionou Shaw e o com um chute firme, o lateral deixou tudo igual antes do intervalo.
Virada com Kane
Após um primeiro tempo fraco, em que conseguiu o seu empate, a Inglaterra retornou para a segunda etapa com mais ímpeto ofensivo. Kane fez Omlin trabalhar bem e salvar a Suiça aos 6, quando finalizou cara a cara com o goleiro. Já aos 8, a virada ficou perto, mas Coady não alcançou uma bola para cabecear livre na pequena área, com gol aberto.
Mas o ritmo do confronto caiu e as equipes abusaram de cruzamentos para a área e não levaram tanto perigo. Foi o que aconteceu aos 25, quando MItchell cruzou e Kane cabeceou para defesa de Omlin no centro do gol. Apesar dos poucos sustos, a Inglaterra seguiu no ataque e voltou a finalizar com o Ben White, da entrada da área, mas por cima do gol.
Mesmo sem criar chances claras, a presença inglesa no ataque foi o diferencial para conquistar a virada. A oportunidade caiu no colo quando Zuber tocou a mão na bola e após análiser do árbitro no monitor do VAR, o pênalti foi marcado. Aos 33, Kane foi para a cobrança e não deseperdiçou. Inglaterra na frente.
A Suiça não conseguiu mesmo se impor no segundo tempo e sequer teve forças para buscar o empate. A equipe até esbçou ir ao ataque com mais ímpeto, mas não conseguiu pressionar. A Inglaterra que ficou perto de marcar mais um gol e na melhor chance, Coady cabeceou no canto para ótima defesa de Omlin. Os ingleses então mantiveram a bola na sua posse e esperaram o apito final.
Fonte: Ogol
Comentários