Palmeiras despacha Red Bull Bragantino para ser finalista do Paulistão
O Campeonato Paulista já tem o seu primeiro finalista. Melhor equipe da competição no desempenho geral, o Palmeiras foi mais efetivo em um jogo complicado e intenso para vencer por 2 a 1 o Red Bull Bragantino na fase semifinal. Murilo e Rony fizeram os gols do Verdão, enquanto Léo Realpe marcou para o Massa Bruta.
Após dominar na fase de grupos e eliminar Ituano e Bragantino, o Palmeiras chegou na final do Campeonato Paulista e agora espera o vencedor do confronto entre São Paulo e Corinthians. Os dois jogos da final estão marcadas para os dias 30 de março e 3 de abril. O Verdão irá jogar a segunda partida em casa.
Intensidade lá no alto
O Palmeiras começou a partida com a intensidade lá no alto e precisou de menos de dois minutos para abrir o placar. No lance, Gustavo Scarpa colocou na área, Gustavo Gómez ajeitou para o meio e Murilo completou para a rede. O Red Bull Bragantino então reagiu e quase empatou logo aos 5, quando Helinho deu um ótimo passe vertical para Eric Ramires, que bateu cruzado e obrigou Marcelo Lomba a fazer boa defesa.
Com a vitória, o Palmeiras deu a bola ao Bragantino e ficou recuado para usar o contra-ataque. Aos 15, voltou a marcar, quando Rony lançou Dudu, que invadiu a área e na frente do goleiro rolou para Scarpa completar. No entanto, o lance foi anulado. Então aos 19, na bola parada, o Massa Bruta empatou e após cruzamento e confusão na área, Léo Realpe cabeceou bem para tirar do goleiro.
O Palmeiras ainda seguiu em uma partida muito intensa e Dudu pelo lado direito infernizou o Bragantino. Aos 27, ele foi lançado, invadiu a área, bateu cruzado e por pouco Rony não fez de carrinho. A bola ainda sobrou com Scarpa, que bateu na rede pelo lado de fora. O Bragantino também apareceu bem no ataque, mostrou a mesma intensidade e a partida seguiu animada e aberta.
Mesmo sem ter um domínio das ações ofensivas em um jogo muito corrido e intenso, o Palmeiras seguiu com as melhores chances. Aos 34, Veiga avançou pela direita, cortou para dentro e bateu forte para boa defesa de Cleiton. O lado direito era mesmo o caminho do Verdão e aos 40, em jogada que começou com Dudu, Veiga foi lançado, cruzou rasteiro para a pequena área e Rony apareceu para bater e recolocar seu time na frente.
O segundo gol animou muito o Palmeiras, que empurrado pela sua torcida seguiu marcando alto e forte. O Verdão chegou a marcar com Gómez de cabeça, mas o lance foi anulado por impedimento. Rony também voltou a finalizar, mas mandou para fora. Bruno Tubarão respondeu e levou perigo em finalização por cima.
Tem Verdão na final
Com a derrota parcial, o Red Bull Bragantino voltou para o segundo tempo com maior posse de bola e buscando espaços no campo do Palmeiras. Apesar de boas tabelas e construções, o Massa Bruta acertou o gol em chutes de longe. Bruno Tubarão aos 5, facilitou a vida de Marcelo Lomba, que encaixou e com Hyoran, que aos 11, chutou forte e o goleiro do Verdão espalmou para escanteio.
O Palmeiras recuou e embora tenha perdido chances no contra-ataque, geralmente com Rony, viu a partida ficar perigosa. Aos 16, Helinho conseguiu espaço na intermediária, bateu firme e mandou com perigo para fora. Aos 21, em falta frontal, Hyoran cobrou muito bem e por pouco não acertou o ângulo, no que seria um belo gol.
A pressão do Bragantino continuou e aos 24, quase que Luan Cândido empata em um chute forte em falta de muito longe. Para azar do meia, Marcelo Lomba fez grande defesa. O Palmeiras conseguiu reagir e teve bons contra-ataques, com superioridade numérica, mas falhou para definir as jogadas, seja no último passe ou na própria finalização.
Com as mudanças nas duas equipes, o Palmeiras conseguiu deixar de sofrer defensivamente e o jogo mais preso no meio-campo. Aos 45, a vantagem poderia ser ampliada, quando em ótimo contra-ataque, Wesley tabelou com Gabriel Verón, finalizou já na pequena área e acertou a trave. Nos minutos finais, o Bragantino até tentou uma última pressão, mas não foi suficiente. O Verdão está na final do Paulistão.
Fonte: Ogol
Comentários