Canadá goleia Jamaica e volta a uma Copa do Mundo após mais de três décadas
Canadá goleia Jamaica e volta a uma Copa do Mundo após mais de três décadas
36 anos depois, o Canadá voltará a jogar uma Copa do Mundo. No BMO Field, em Toronto, a seleção canadense goleou a Jamaica, neste domingo, por 4 a 0, e se garantiu no Mundial.
Grande sensação das Eliminatórias da Concacaf, a jovem seleção canadense saiu na frente logo aos 13 minutos. O meia Stephen Eustáquio, do Porto, enfiou grande passe para Larin, que tirou do goleiro para mandar para dentro.
Com um estádio vermelho a seu favor, os canadenses buscaram o segundo gol ainda no primeiro tempo. Jonathan David ficou com sobra de bola na área e cruzou para Tajon Buchanan ampliar a vantagem.
Na segunda parte, com uma atuação soberana, o Canadá confirmou a vaga com uma goleada. O terceiro gol foi de Hoilett, com uma bela finalização na área após assistência de Buchanan. Para fechar a conta, Adekugbe cruzou da canhota e Mariappa fez um gol contra bizarro.
A fria Toronto, em mais um dia gélido e de neve, tinha no BMO Field o grande aquecedor da cidade. Os fãs que enfrentaram o frio foram recompensados com uma celebração única, que muitos deles nunca participaram: o país estará na Copa do Mundo, com a melhor geração que já se viu por lá.
Fonte: Ogol
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários