Cidade na China entra em lockdown para fazer testagem em massa de Covid-19
Enquanto parte do mundo reduz as restrições contra a Covid-19, na China, onde a pandemia começou, as regras seguem bastante rígidas, com uma política de tolerância zero com novos casos da doença. Por conta disso, Xangai, uma das maiores cidades do país, vai colocar a população em lockdown para fazer uma testagem em massa para o vírus.
O governo anunciou que a paralisação vai ocorrer em duas etapas, primeiro uma parte da cidade vai entrar em lockdown e depois a outra parte. Durante o período vão funcionar apenas atividades de fornecimento de alimentos ou serviços públicos. Os primeiros distritos vão realizar os testes entre 28 de março e 1º de abril e o segundo entre 1º e 5 de abril.
Todas as atividades, que não são essenciais, devem ser paralisadas ou realizadas de forma remota. “Pedimos ao público que apoie, compreenda e coopere com o trabalho de prevenção e controle da epidemia da cidade e participe dos testes … de maneira ordenada” disse o governo da cidade na China em nota.
Leia mais:
Xangai sofre com um novo surto de Covid-19 há quase um mês. No último sábado a cidade registrou 2.631 novos casos assintomáticos, o que corresponde a quase 60% dos casos sem sintomas no país naquele dia. Esse foi o maior número de registros diários desde o primeiro surto da doença, ainda no começo de 2020. Há uma semana, a China voltou a registrar mortes por coronavírus após mais de um ano sem óbitos.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários