Com dois do Búfalo, Sport vence o CRB e vai à final da Copa do Nordeste
Pela semifinal da Copa do Nordeste, o Sport recebeu o CRB para um confronto muito emocionante entre as duas equipes. Ao final da decisão, quem se deu melhor foi o Leão da Ilha, que venceu por 3 a 1.
Com brilho de Parraguez e Luciano Juba, o Sport sacramentou o duelo, apesar de pequeno susto no segundo tempo. A vitória dá ao Sport o direito de disputar a decisão da Copa do Nordeste contra o Fortaleza, que, por sua vez, eliminou o Náutico.
Sport amassa o CRB
O Sport começou o jogo voando baixo, tomando conta das ações ofensivas e pressionando o CRB em seus domínios. O Leão era melhor e encaixotava os alagoanos, perdidos com a velocidade nos contra-golpes do Rubro-Negro.
Aos 12, a primeira grande chance da partida veio dos pés do Leão da Ilha. Luciano Juba soltou uma bomba, Diogo Silva defendeu. No rebote, o goleiro do CRB cresceu para cima de Jaderson, que chutou em cima do arqueiro.
A pressão do Sport seguia. Aos 15, Rafael Thyere apareceu como lateral pelo lado direito, cruzou na área e encontrou Parraguez. O Búfalo não desperdiçou e venceu o goleiro do CRB: 1 a 0 merecido para os donos da casa.
O Sport não tirou o pé do acelerador e manteve suas linhas altas, pressionando o CRB. Aos 21, Luciano Juba tocou ótima bola para Parraguez. O chileno dominou ajeitando o corpo para vencer mais uma vez Diogo Silva: 2 a 0.
Pouco produtivo, o CRB não conseguia criar oportunidades. Somente aos 45 a grande jogada surgiria para o time alagoano. Rafael Longuine recebeu ótima bola na pequena área, girou o corpo e bateu firme, mas viu a finalização passar rente à trave, para fora.
CRB tenta reagir
Com a vantagem no placar, o Sport voltou ao segundo tempo concedendo campo para o CRB crescer na partida. A maior presença no campo ofensivo abria espaços para espaços no setor defensivo dos alagoanos.
Os caminhos estavam abertos para o contra-ataque. Aos cinco minutos, Parraguez recebeu na intermediária, girou o corpo e bateu firme. Diogo Silva dessa vez foi superior ao Búfalo e fez excelente defesa, jogando para escanteio.
Contudo, mesmo os contragolpes do Sport não desanimavam o CRB. Aos 28, a bola foi cruzada na pequena área do Sport e o centroavante Anselmo Ramon apareceu para encostar na bola e empurrar para as redes: 2 a 1, colocando fogo no jogo.
Contaminando o confronto, o Sport entendeu o recado e decidiu sair para o jogo novamente. Aos 37, Luciano Juba deu um jeito no duelo. Da intermediária, o meia arriscou e acertou um foguete, no ângulo de Diogo Silva: 3 a 1.
O gol deu a tranquilidade que o Sport precisava para colocar a bola no chão, controlar o jogo e apenas aguardar o apito final do árbitro para celebrar a classificação à final da Copa do Nordeste.
Fonte: Ogol
Comentários