Corinthians marca no fim, vence Santos e cola na liderança do Brasileiro Feminino
O clássico paulista entre Santos e Corinthians agitou a manhã do Campeonato Brasileiro Feminino. Nesse domingo (27), as duas equipes foram à campo para disputar a quarta rodada da competição, na Vila Belmiro. No final dos 90 minutos, melhor para as meninas do Timão, que saíram de campo vencedoras pelo placar de 2 a 1, com gols de Andressinha e Mylena. Cristiane diminuiu para as Sereias.
A vitória do Corinthians levou a equipe da capital para o topo da tabela. Com os três pontos, o Timão foi aos 10 pontos e colou no líder Palmeiras, que possui a mesma quantidade de pontos. Já o Santos permaneceu na 11ª rodada, com apenas uma vitória e duas derrotas.
Timão vence as Sereias da Vila
O jogo começou equilibrado, como era de se esperar, mas foi o Corinthians que conseguiu sair na frente. Aos 25 minutos, as visitantes abriram o placar após cobrança de escanteio vinda da esquerda. Andressinha subiu no meio da defesa e deu um leve desvio de cabeça para vencer a goleira Vivi.
Depois do gol, o Corinthians controlou a partida e continuou pressionando o Santos. Dessa forma, antes de acabar o primeiro tempo, o Timão ficou próximo de ampliar a vantagem. Aos 36 minutos, Gi Oliveira cortou cruzamento da direita e quase jogou contra a própria meta. A bola bateu no travessão de Vivi.
Na volta do intervalo, o Santos voltou melhor e até chegou a empatar a partida, aos 16 minutos. Stabile recebeu ótimo passe dentro da área, e finalizou no ângulo da goleira Lelê. Porém, ela estava em posição irregular e a árbitra marcou impedimento.
Aos 29 minutos, o Santos finalmente chegou ao empate. Gi Oliveira fez grande jogada pela direita, e cruzou para o meio da área. Cristiane antecipou a marcação do Corinthians e finalizou de perna esquerda. A bola acabou encobrindo a goleira Lelê, que tentou se recuperar no lance, mas não conseguiu.
Aos 45 minutos, o Corinthians voltou a ficar na frente do placar. Após boa jogada pela direita, Mylena apareceu no segundo pau para empurrar a bola para o fundo das redes. Este gol garantia a vitória do Timão no clássico paulista.
Fonte: Ogol
Comentários