ESMAC resiste à pressão e vence o São José em casa pelo Brasileirão Feminino
O ESMAC recebeu o São José em casa e conseguiu arrancar a sua primeira vitória no Brasileirão feminino. Com o gol de pênalti no início da segunda etapa, a equipe do norte triunfou sobre a equipe do interior paulista.
A vitória deu os primeiros três pontos ao ESMAC na competição, deixando a lanterna para as Bragantinas. Enquanto isso, o São José perde mais uma e se complica na tentativa de reação do campeonato.
Em pênalti, Caixeta decide
Aplicando o seu estilo de jogo, o São José partiu para cima do ESMAC, mas não conseguia transformar o volume de jogo apresentado nos primeiros minutos em chances claras de gol. Em cima, o time paulista dominava as donas da casa e trocava passes procurando abrir espaços na defesa e conseguir a infiltração.
Foi somente aos 41 que a jogada da equipe encaixou de verdade. Poliana encontrou ótimo lançamento para Bea, que saiu na cara da goleira, tirou com cuidado, mas viu a bola bater caprichosamente na trave. Com pouca conversão do volume em chances, o confronto terminou em 0 a 0 no primeiro tempo.
Na volta para a segunda etapa, o São José sofreu um baque inesperado. Aos dois minutos, penalidade máxima assinalada para o ESMAC. Lorraine Caixeta foi para a cobrança e anotou o primeiro da partida: 1 a 0.
Apesar do gol sofrido, o São José seguiu no ataque, tentando martelar a defesa das donas da casa. No entanto, com o gol marcado, o ESMAC se recuou, fechou a casinha e segurou bravamente à pressão no restante do segundo tempo, para arrancar a sua primeira vitória na competição.
Fonte: Ogol
Comentários