Ferroviária encerra invencibilidade do Inter e assume a ponta do Brasileiro Feminino
Chegou ao fim o aproveitamento de 100% do Internacional no Brasileirão Feminino. Na noite deste domingo, as Gurias Coloradas foram até a Fonte Luminosa, em Araraquara, para encarar a Ferroviária, e viram a paraguaia Fany Gauto, com um gol e uma assistência, comandar a vitória das Guerreiras Grenás: 2 a 0.
Com o resultado, a Locomotiva, além de colocar um fim na invencibilidade gaúcha, chega a dez pontos e, nos critérios de desempate, assume a liderança da competição. Do outro lado, o Inter permanece com nove e figura na quarta posição.
Gauto dá o tom
Jogando em casa, a Ferroviária não se intimidou diante do embalado Internacional e partiu para cima. Logo aos sete, Fany Gauto bateu firme da entrada da área, a bola desviou no meio do caminho e obrigou Mayara Nabosne a fazer grande defesa.
Em ritmo mais lento, as Gurias Coloradas demoraram a chegar com perigo. Aos 35, após cruzamento de Duda, Isa Haas cabeceou e Luciana fez defesa segura. Em resposta, também pelo alto, a Locomotiva abriu o placar.
Aos 37, Fany Gauto, que vinha comandando as ações no meio campo, cobrou escanteio da direita e encontrou Luana, que finalizou na segunda trave e mandou para o fundo das redes.
Não satisfeita com assistência, Gauto voltou a castigar as gaúchas. Aos 45, após bela jogada individual de Eudimilla, a paraguaia recebeu na entrada da área e, de canhota, mandou a bola na gaveta, ampliando a vantagem grená: 2 a 0.
Na volta do intervalo, já com uma vantagem “confortável” no placar, a Ferroviária adotou uma postura mais cautelosa, recuou suas linhas e passou a administrar o resultado.
Do outro lado, a equipe comandada por Maurício Salgado até que tentou correr atrás do prejuízo e construiu chances para diminuir, mas a falta de capricho nas finalizações e a presença da goleira Luciana garantiram a vitória das Guerreiras Grenás.
Fonte: Ogol
Comentários