Soberano, Atlético volta a vencer Caldense e decide Mineiro contra o Cruzeiro
Para não deixar dúvidas, o Atlético teve uma atuação soberana no Mineirão e venceu a Caldense, por 3 a 0, para se garantir na decisão do Campeonato Mineiro.
O Galo, que já havia vencido a Veterana na ida, fará a decisão do Estadual diante do Cruzeiro, no Mineirão, no próximo sábado, com estádio dividido entre as torcidas.
Galo não dá chance
Mesmo com a boa vantagem construída na ida, o Atlético começou o jogo pressionando, em busca de mais uma vitória. Logo no primeiro minuto, Nacho enfiou grande bola para Eduardo Sasha, que saiu na cara do gol, mas parou em Renan. Igor Rabello ameaçou logo na sequência, em cabeçada perigosa após o escanteio.
Aproveitando bem os espaços nas costas da defesa, o Galo usava uma dinâmica ofensiva de alternância de posições. Zaracho foi mais um a aparecer na cara do gol, recebendo lançamento de Réver. O chute, porém, foi fraco, nas mãos de Renan.
O goleiro da Caldense foi o grande protagonista do encontro. Aos 18 minutos, Keno mandou cruzamento fechado, a bola passou por Sasha e Renan desviou para evitar o gol de Zaracho. Foi a última defesa de Renan antes de o gol sair. Logo na sequência, Nacho cruzou, Jair desviou e Sasha tirou de Renan para mandar para a rede.
Fora um chute de fora da área perigoso, a Veterana pouco teve a palavra. Keno, para não deixar dúvidas, arrancou em contragolpe e, depois de entrar na área, chutou forte de canhota para bater Renan.
Enquanto o rival seguiu tentando ameaçar em chutes de fora, o Galo continuou chegando na área com facilidade. Keno teve tudo para marcar o terceiro aos 41, e tirou até de Renan, mas Jonathan Costa cobriu o goleiro e salvou em cima da linha.
Renan que se segure
O Atlético diminuiu um pouco o ritmo do jogo no segundo tempo, mas seguiu criando lances de perigo sempre que avançava com objetividade. Keno quase marcou o terceiro em cabeçada no cantinho, mas Renan fez outra defesa difícil.
O terceiro gol saiu, enfim, aos 19 minutos. Ademir, que saiu do banco, recebeu um belo lançamento de Allan na direita e, com um domínio orientado, ficou em grandes condições para bater cruzado, estufando a rede.
O Alvinegro seguiu na fome, em busca de mais gols, e Sasha ameaçou o quarto ao receber cruzamento da direita na área. O chute, de primeira, foi no cantinho, e Renan se esticou para fazer grande defesa.
O jogo só não terminou em goleada por conta de Renan. Mas o Galo, com uma grande atuação, se garantiu na final, e agora terá pela frente seu maior rival na decisão.
Fonte: Ogol
Comentários