Athletico atropela América Mineiro em amistoso antes da Libertadores

Athletico atropela América Mineiro em amistoso antes da Libertadores

Em um duelo amistoso entre equipes brasileiras que estão na fase de grupos da Libertadores, o Athletico Paranaense não tomou conhecimento do América Mineiro e venceu com uma goleada de 4 a 0, na Arena da Baixada. Os gols foram marcados por Cuello, Marcelo Cirino, Hugo Moura e Marlos. 

As equipes agora voltam a campo na próxima semana já na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Na terça-feira, 5, o Athletico visita o Caracas, na Venezuela. Um dia depois, o América Mineiro recebe o Independiente del Valle, do Equador, no Independência. 

Furacão domina bem

O começo do Athletico Paranaense foi muito forte e o primeiro gol ficou perto de acontecer aos 2, quando Bryan Garcia recebeu passe próximo à meia-lua, emendou um chute forte de primeira e acertou o travessão. Os espaços na intermediária foram muito bem aproveitados pelo Furacão, e aos 11, Cuello aproveitou contra-ataque para finalizar de longe, contar com desvio e abrir o placar. 

A partida seguiu com o América Mineiro em busca do empate, mas sem conseguir dominar a partida, já que o Athletico seguiu aparecendo bem no campo de ataque. Após poucas oportunidades, o Furacão levou a melhor e conseguiu ampliar aos 29, com Marcelo Cirino. No lance, mais uma vez em transição rápida, Marcelo Cirino recebeu de frente para o goleiro e não vacilou na hora de finalizar. 

O América Mineiro conseguiu aparecer bem na bola parada aos 33, quando Índio Ramirez foi bem em cobrança de falta, mas parou em boa defesa de Bento. O Coelho até tentou, mas não diminuiu o prejuízo na primeira etapa. 

Virou goleada

Assim como na primeira etapa, os minutos inicias do segundo tempo foram muito fortes do Athletico Paranaense. Com tranquilidade, o terceiro gol saiu cedo, logo aos 5, com Hugo Moura, que aproveitou vacilo do América Mineiro na saída de bola, roubou a bola, invadiu a área e tocou na saída do goleiro. 

A vitória se transformou em goleada ainda muito cedo. Após boa troca de passes, Marlos tentou cruzar, a bola bateu no braço de um defensor do América Mineiro e o pênalti foi marcado. Aos 9, o próprio Marlos foi para a cobrança e não desperdiçou. 4 a 0 para o Furacão.

Sem limite de substituições no amistosa, os treinadores fizeram diversas substituições seguidas, sempre em grande número. O Athletico antes dos 30 minutos já havia trocado todos os 10 jogadores de linha. O América Mineiro mudou um pouco mais tarde, mas também mudou todo seu time. Até conseguiu equilibrar mais a partida, finalizou certo algumas vezes, mas não evitou perder de goleada. 

Fonte: Ogol

Comentários