Sexta-feira, Setembro 20, 2024
spot_img
InícioTECNOLOGIA E ENTRETENIMENTOConfira os novos serviços do aplicativo Meu INSS

Confira os novos serviços do aplicativo Meu INSS

spot_img

Confira os novos serviços do aplicativo Meu INSS

O aplicativo Meu INSS agora tem mais três novos serviços em sua central. Os cidadãos já podem usar o app para consultar contratos de empréstimo, emitir certificados da pessoa com deficiência e acessar cursos virtuais. além de smartphones, dá para usar os novos serviços pelo site.

Por enquanto, a consulta de contratos de empréstimos, ativos ou suspensos, no aplicativo Meu INSS só conta com quatro bancos. São eles o C6, BMG, PAN e Agibank. Os beneficiários que têm contratos iniciados a partir de 1º de outubro do ano passado podem realizar a consulta.

Ainda dá para ver os dados de identificação coletados no momento da contratação do empréstimo. O órgão promete ainda acrescentar, em breve, outros bancos e instituições financeiras, além de contratos inativos.

É bem simples realizar a consulta. O usuário deve acessar o Meu INSS e clicar em “Extrato de empréstimo”, selecionando aquele que deseja visualizar.

Na Central de Serviços do programa, é possível achar o certificado. Inicialmente, ele está disponível para cidadãos que recebem o benefício assistencial à pessoa com deficiência ou aposentadoria da pessoa com deficiência. O documento visa facilitar o dia a dia dessas pessoas, além de certificar a condição dos titulares do benefício.

Pela internet, o usuário deve entrar no menu “Serviços” e procurar por “Extratos/Certidões/Declarações”. Em seguida, “Certificado da Pessoa com Deficiência” e apertar “Baixar PDF”. Já no celular, vá ao menu lateral e siga o mesmo caminho.

A terceira e última novidade no aplicativo Meu INSS é o link para a Escola Virtual do Programa de Educação Previdenciária, ambiente virtual de cursos a distância. Lá, há cursos sobre os benefícios e serviços da Previdência, vídeos, podcasts, glossário previdenciário e palestras on-line, além de informar quais são as entidades parceiras e ver o cronograma das ações locais do Programa de Educação Previdenciária.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Olhar Digital

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img