De virada, Flamengo goleia o Real Brasília pelo Brasileirão Feminino
Um jogo que começou mal com um gol cedo do Real Brasília se transformou em uma categórica vitória de goleada do Flamengo por 4 a 1 pelo Brasileirão Feminina. A equipe rubro-negra não se abateu após sair atrás e com dois gols em cada tempo conquistou sua segunda vitória na competição.
Com a vitória, o Flamengo segue invicto na competição, com duas vitórias e dois empates. Também subiu para a quinta posição, com oito pontos, dois a menos que a Ferroviária, que lidera o Brasileirão. Já o Real Brasília caiu para a sétima posição, com seis pontos ganhos.
Virada rubro-negra
O começo foi do Flamengo com mais posse, mas sem encontrar tantos espaços para criar chances claras de gol. Com boas subidas no contra-ataque, o Real Brasília pareceu estar no caminho certo. A tática então deu certo aos 13, em contragolpe que começou com Maria Dias avançando pela direita e terminou com um belo gol de Nenê, que dominou na área e bateu forte.
O Flamengo então sentiu o gol e perdeu o rumo na partida, sem conseguir ficar com a bola e ainda cedendo espaços para o Real Brasil. No entanto, a sorte e um lance perfeito estiveram do lado do Rubro-Negro. Aos 24, Leidi teve um escanteio para bater. O que deveria ser um lance normal se transformou em uma bela finalização fechada, que morreu nas redes. Gol olímpico e tudo igual no confronto.
O jogo então ficou mais disputado no meio-campo, com as equipes alternando momentos de posse, até que aos 32, o Flamengo foi fatal mais uma vez. No lance, após erro da defesa adversária, Cris acabou ficando com a bola e tocou na saída da goleira para fazer o gol da virada.
Ficar na frente do placar deixou o Flamengo mais tranquilo na partida. Apesar de não ter tanto a bola, pouco sofreu na defesa contra um Real Brasília que abusou dos lançamentos longos. Ainda teve uma chance de ampliar aos 46, quando bola mal afastada pela goleira Dida caiu nos pés de Maria Alves, que acabou chutrando por cima.
Para seguir invictas
A volta do segundo tempo foi com um Real Brasília com maior ímpeto ofensivo para encontrar o seu empate. Uma boa chance surgiu apenas aos 14, quando após cruzamento da esquerda, Dany Helena ficou com a sobra, bateu firme e Kaká fez boa defea. Mas apesar da tentativa basiliense de controlar a partida, o Flamengo também quis se manter no campo de ataque.
Então o Flamengo teve uma Gica uma boa alternativa ofensiva. Após definir mal dois buas jogadas, a jovem atacante foi a dona do terceiro gol rubro-negro aos 16, quando fez ótima jogada individual ao arrancar para o meio e de perna esquerda acertou o cantinho para ampliar.
O Real Brasília não se deu por vencido e a partida ficou muito aberta. Kaká voltou a aparecer bem para o Flamengo em chutes de Geovana Alves da entrada da área e cruzado da direita de Daniele. O Mengão também chegou ao ataque, mas sem finalizações certas.
Mesmo com o cronômetro se aproximando do fim, o Real Brasília seguiu atacando, principalmente com jogadas rápidas pelo lado esquerdo com Gaby Soares. O Flamengo também teve espaços no contra-ataque, mas faltou melhor capricho. No apagar das luzes, o Rubro-Negro ainda conseguiu um pênalti após toque de mão na área. Aos 47, Kika Brandino bateu no cantinho e fechou o placar.
Fonte: Ogol
Comentários