‘Dinheiro esquecido’: BC anuncia novo resgate e regras para saques; veja
O Banco Central (BC) divulgou um novo ciclo de resgate dos valores a receber nos bancos, mais conhecido como “dinheiro esquecido”, que serve para consultar os valores em instituições financeiras. A novidade é que o BC modificou as regras para recebimento.
A nova etapa vai de 28 de março até 17 de abril e será preciso fazer o agendamento de acordo com a data de nascimento ou de abertura da conta de pessoa jurídica, no caso de empresas. Agora, o resgate do ‘dinheiro esquecido’ poderá ser feito de dia até de noite, enquanto os sábados seguem reservados para repescagem.
Confira o novo calendário de resgates do Banco Central:
As mudanças foram feitas para poder dar mais flexibilidade a pessoas e empresas na hora do resgate do ‘dinheiro esquecido’, já que parte delas não conseguiu acessar o site nas primeiras rodadas, explicou o Banco Central.
Leia mais:
Além disso, partir do dia 2 de maio, começa uma nova etapa e não será mais necessário agendar os resgates. Para o Banco Central, a partir desse dia, os brasileiros podem voltar a consultar o sistema, mesmo que nas primeiras rodadas não tenham obtido valores a receber.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários