Parece que o céu é o limite para os investimentos de Elon Musk. Depois de adquirir ou fundar empresas como a Tesla, SpaceX e Neuralink, o bilionário disse que pode entrar no ramo das redes sociais e até mesmo criar sua própria versão do Twitter. Claro que, assim como quase tudo que Musk diz na internet, não dá para saber até que ponto um dos homens mais ricos do mundo está falando sério.
O assunto entrou em pauta durante alguns tweets de Musk no fim de semana. O bilionário começou com uma enquete perguntando para seus seguidores se elas consideram que o Twitter “adere rigorosamente” ao princípio de que a “liberdade de expressão é essencial para uma democracia funcional”.
Os resultados finais da enquete indicam que 70% dos votos foram em “não” contra 29% “sim”. Musk ainda brincou para seus seguidores votarem “com cuidado” pois as consequências da pesquisa podem ser “importantes”. Em uma das respostas, o bilionário ainda escreveu “uma nova plataforma necessária?”.
Free speech is essential to a functioning democracy.
Do you believe Twitter rigorously adheres to this principle?
— Elon Musk (@elonmusk) March 25, 2022
Um seguidor então perguntou para Musk se ele considera a ideia de construir uma plataforma “que consistisse em um algoritmo de código aberto, onde a liberdade de expressão e a adesão à liberdade de expressão tivessem prioridade máxima, onde a propaganda fosse mínima”. O bilionário disse que está “pensando seriamente” nessa ideia.
Musk ainda fez mais algumas piadas sobre o tema, incluindo uma sobre comprar o Twitter. Apesar do tema, o bilionário nunca foi bloqueado pelo Twitter, pelo menos o fato não foi notificado publicamente. No entanto, a plataforma já removeu usuários, mais notavelmente Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos.
Fonte: Olhar Digital
Comentários