iPhone SE (2022) parece não estar vendendo tanto quanto a Apple esperava
O iPhone SE é o modelo mais barato de celular da Apple e ele deveria fazer sucesso, mas aparentemente a geração mais atual deste aparelho não está vendendo tão bem assim. A informação vem de duas fontes próximas ao assunto e elas garantem que a empresa da maçã já reavaliou seus planos de fabricação do dispositivo, diminuindo o número de unidades.
Este boato nasceu a partir de uma publicação do jornal Nikkei Asia. As fontes ouvidas pelo veículo de imprensa apontam para uma diminuição de 20% na demanda total de unidades para fabricação, em comparação com o pedido original da Apple.
Leia também
A culpa pela alteração no pedido de fabricação está dividida em dois fatores: alta na inflação e problemas na demanda, decorrentes da guerra na Ucrânia. Estes pontos podem ter feito o interesse pelo iPhone SE (2022) diminuir. Até mesmo a produção de toda a linha do iPhone 13 foi afetada, mas neste caso o problema é o avanço na idade do aparelho no mercado – as maiores vendas acontecem no lançamento e vão caindo com o passar dos meses.
O iPhone SE (2022) é o modelo mais recente na linha de celulares baratos da Apple, entregando o mesmo visual adotado pelo iPhone 8, mas com partes internas de um iPhone 13 para garantir bom desempenho até mesmo em um aparelho mais simples. Ele é o único modelo lançado pela Apple com botão home e bordas generosas.
A tela é um LCD e por dentro o chip Apple A15 Bionic entrega o mesmo poder de fogo de um iPhone 13, já que ambos compartilham até mesmo a RAM com 4 GB. Tudo isso com custo muito menor, sendo que o iPhone SE (2022) representa quase 66% do valor cobrado pelo modelo mais caro no Brasil.
Vale lembrar que o iPhone SE (2022) ainda não foi lançado no Brasil, mas por aqui a Apple já colocou o preço de base dele: R$ 4.199 (para a versão de 64 GB).
Via: Nikkei Asia.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários