McLaren testa seu potente Artura de pista no circuito italiano de Monza
Um vídeo recente capturou aquele que muito possivelmente é o substituto da máquina 570S GT4 da McLaren para as pistas: o Artura. O potente veículo foi visto em testes (e em versão de protótipo), no famoso circuito italiano de Monza.
Devidamente camuflado, logo no início das cenas, o Artura surge ostentando uma grande asa na parte de trás. A impressão é de que a máquina já está em seus estágios finais de desenvolvimento, às vésperas de uma possível estreia em 2023.
A McLaren revelou seu primeiro supercarro híbrido, o Artura, no início de 2021, como vimos aqui, com um V6 de 3,0 litros eletrificado com dois turbos. Sua potência combinada foi observada em 680 cv (500 kW), oferecendo 804 Nm de torque.
Entre outras características do coupé, pudemos contar a bateria de 7,4 kWh (capaz de ser recarregada até 80% da capacidade em duas horas e meia), velocidade máxima de 330 km/h e sprint de 0 a 100 km/h em 3 segundos. Mais perto do final de dezembro, o Artura chegou ao Brasil, custando R$ 2,7 milhões.
Entretanto, o trem de força que alimenta o carro de pista será diferente. O componente elétrico não estará presente, embora o motor sozinho ainda produza 584 cv (430 kW) e 584 Nm de torque. Confira o vídeo de testes do Artura em Monza, postado pelo canal 19Bozzy92, com mais de meio milhão de inscritos:
Apesar do ronco forte que pode ser notado nas cenas, são esperadas restrições no motor para permitir que o veículo corra em certas classes, como GT4, onde poderia competir contra o Supra GT4 e outros. No entanto, não há detalhes sobre a configuração deste carro de corrida.
Podemos estar diante do Artura GT4 ou do Artura Sprint, seguindo as marcas de pneus do 570S Sprint que a McLaren também ofereceu. Quanto ao preço, normalmente, os carros de corrida da marca britânica – que são em grande parte construídos à mão pela divisão McLaren GT – são substancialmente mais altos do que os preços dos respectivos carros de estrada.
Leia mais:
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários